Titular pela 1ª vez, Ryan projeta clássico contra Sport e avalia chance com Ceni: “quero evoluir bastante”
Jovem lateral-esquerdo do Bahia, Ryan, foi titular pela primeira vez na temporada 2024 com o técnico Rogério Ceni
Promessa do Bahia na lateral-esquerda, Ryan esteve pela primeira vez entre os titulares do técnico Rogério Ceni nesta temporada. Antes, o camisa 66 só havia entrado em campo pelo Baianão 2024 no segundo tempo da partida contra o xará de Feira, na Arena Cajueiro.
Em outubro do ano passado, Ryan teve seu vínculo com o Bahia renovado até dezembro de 2025. Com 21 anos, o jovem defensor ganhou sua primeira oportunidade na equipe principal com o ex-técnico Renato Paiva, ainda na disputa do Baianão 2023.
Primeira oportunidade do ano
O defensor participou do terceiro triunfo do Esquadrão na competição, contra o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 0. Após a partida, Ryan agradeceu ao treinador Ceni pela nova oportunidade no time tricolor. O Pivete de Aço também esteve com a delegação do Bahia na pré-temporada realizada em Manchester.
Primeiramente, quero agradecer a Deus e ao professor pela oportunidade. Nossa equipe vem na evolução constante. Entre as equipes que enfrentamos a equipe deles é a mais qualificada. As oportunidades que eu sempre falo, a oportunidade não avisa quando vai chegar. Ela chegou. E passo a passo eu estou aproveitando”, afirma.
Concorrência na posição
Na posição, Ryan terá a oportunidade de firmar seu nome na lateral-esquerda, que conta com Caio Roque e Luciano Juba como principais concorrentes pela titularidade. O Esquadrão ainda aguarda a chegada de Iago Borduchi, que já possui pré-contrato para o mês de julho.
Todos nós trabalhamos para ter a oportunidade que a gente tem jogo após jogo. Então, como eu falei na entrevista passada, eu não olho para os outros não. Eu quero evoluir bastante, busco evoluir, busco crescer, sou jovem ainda, quero aprender. Quando o professor começar a dar oportunidade eu tenho que estar preparado para aproveitar”, ressalta.
Ryan projeta o futuro e quer corrigir o passado
Por fim, Ryan projetou o duelo da Copa do Nordeste, contra o Sport. O último encontro do Bahia com o Leão da Ilha foi marcado por uma goleada histórica aplicado pela equipe pernambucana. O camisa 66 esteve presente naquela partida, sendo expulso após cometer um vacilo dentro de campo.
Foi um jogo que ficou marcado, especialmente pra mim, mas foi um jogo que eu tirei bastante aprendizado. Acho que foi o primeiro jogo que eu fui titular. Hoje, se a bola vir do jeito que veio, eu dou um bicão pra frente. Mas é aprendizado. Faz parte. Mas a gente vai se preparar nesses próximos dias para a gente encontrar esse Sport muito bem”, finaliza.
Deixe seu comentário