Defendendo as cores do Bahia, Juba reencontra Sport em duelo pela Copa do Nordeste

Carrasco no passado, Luciano Juba terá oportunidade de reencontrar seu ex-clube, agora jogando pelo Bahia na Copa do Nordeste

Personagem importante do Sport naquela goleada vexatória por 6 a 0 sofrida pelo Bahia na Copa do Nordeste 2023, o atacante Luciano Juba vai reencontrar o Leão da Ilha defendendo o Esquadrão. Contratado na segunda janela de transferências do ano passado, o camisa 46 deve ser um dos titulares tricolores na estreia pelo Nordestão, contra a equipe pernambucana.

Será a primeira vez que Juba reencontra seu ex-clube desde que se transferiu para o Bahia. Quando o Esquadrão levou seis do Sport em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos do Nordestão, Juba teve uma atuação de gala. Dentro de campo ele marcou dois gols e colaborou com uma assistência. Naquela época já havia o interesse do tricolor em trazer o atleta.

Juba reencontra Sport pela Copa do Nordeste

Carrasco no passado, Juba reencontra Sport pela Copa do Nordeste, defendendo as cores do Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O interesse virou pré-contrato, que aumentou ainda mais a rivalidade entre as equipes nordestinas. Juba foi campeão pernambucano pelo Sport e artilheiro da Copa do Nordeste de 2023, com 6 gols. O vínculo do camisa 46 com o Leão da Ilha se encerrou em agosto do ano passado e o atleta desembarcou no CT Evaristo de Macedo para defender o Bahia.

No anúncio oficial da contratação de Juba, foi publicado um vídeo nas redes sociais do Bahia onde mostra a entrega de uma encomenda no CT Evaristo de Macedo. Na caixa, estava escrito que o destino era para o “Maior do Nordeste”, provocação à alcunha que o Sport utiliza para engrandecer o clube pernambucano.

Relembre:

Agora, Juba, Bahia e Sport se reencontram para estreia na Copa do Nordeste 2024, dentro da Arena Fonte Nova que promete estar lotada de tricolores nas arquibancadas. O duelo nordestino será neste domingo (04), às 16h.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário