Presa fácil: adversário do Bahia enfrenta jejum incômodo longe do Morumbi

Visitando a Fonte Nova, nesta 36ª rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrentará o Bahia e um longo jejum incômodo como visitante

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo traz um jejum incômodo para Salvador, onde enfrenta a equipe do Bahia. Desde novembro de 2022 que o Tricolor Paulista não vence os jogos como visitante. Portanto, o time comandado por Dorival Júnior não ganha fora de casa há um ano.

A última vitória do São Paulo longe do Morumbi foi diante do Goiás, pelo Brasileirão do ano passado, quando goleou a equipe goiana por 4 a 0. Na época, o time era treinado por Rogério Ceni, hoje no Bahia.

Jejum incômodo do São Paulo como visitante

Presa fácil: adversário do Bahia enfrenta jejum incômodo em jogos longe do Morumbi, pelo Brasileirão
Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

O São Paulo perdeu as 17 partidas fora de casa pela Série A, contra Botafogo, Coritiba, Fortaleza Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Cuiabá, Flamengo, América-MG, Internacional, Vasco da Gama, Goiás, Palmeiras, Athletico Paranaense, Santos e Fluminense.

De forma inédita, caso perca para o Bahia e Atlético-MG, o São Paulo se tornará o primeiro time que nunca venceu como visitante no Brasileirão. Até o momento, nenhum clube brasileiro alcançou tal feito. Cabe ao Esquadrão evitar a derrota na Fonte Nova e se manter firme longe do Z-4.

Não é uma obsessão, claro que queremos os resultados. Natural que incomoda, poderíamos estar melhores no torneio. A gente não pode esquecer que eram dois torneios em paralelo e dando o seu melhor. Isso tem um aspecto importante. Eu não vejo um fator negativo. Muita gente explora isso, eu não me importo”, explica Dorival Júnior, técnico do São Paulo.

O duelo de tricolores pela 36ª rodada do Brasileirão Série A, será nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova. Um triunfo do Bahia pode deixar o Esquadrão de Aço mais perto da permanência da Série A.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário