Após empréstimo, Bahia estuda venda de Chávez ao futebol europeu
Após empréstimo ao Independiente Del Valle, Bahia estuda venda de Chávez ao futebol europeu na próxima janela
Com 21 anos, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez chegou ao Bahia no início desta temporada. Só que, apesar dos R$ 18 milhões investidos pelo Esquadrão, o jovem atleta não correspondeu e pode ser negociado pelo tricolor.
Atualmente, emprestado ao Independiente Del Valle, Chávez acumula passagens em amistosos pela Seleção do Equador. Recentemente, o defensor participou dos três primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Possível venda de Chávez
Segundo informações divulgadas pelo canal Bara Bahêa e pelo site Info Bahia, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez deve ser negociado pelo Esquadrão. A diretoria tricolor estuda a possibilidade de venda do atleta na primeira janela de transferências de 2024.
Ainda de acordo com informações, o destino de Chávez deve ser a Espanha. Um possível time, onde o Grupo City está presente, é o Girona. Atualmente, a equipe espanhola disputa a La Liga, que é a primeira divisão local.
Chávez chegou ao Bahia em janeiro, após aval do então técnico Renato Paiva. Ele disputou 29 partidas na temporada, marcou um gol e deu uma assistência. Além disso, fez parte do grupo campeão baiano, sendo titular na final, quando o Esquadrão bateu a Jacuipense.
Contudo, o atleta sofreu com as más atuações em campo, sendo bastante questionado pela Nação Tricolor, além de dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro. Então, na segunda janela de transferências, o equatoriano teve empréstimo ao Independiente Del Valle, seu clube de origem.
Na última quinta-feira (12), Chávez viveu um momento histórico na sua carreira. Pela primeira vez, o atleta atuou como titular na Seleção do Equador. Na partida contra a Bolívia, o jogador atuou pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em campo, o atleta tricolor atuou por 78 minutos. Convocado do técnico Félix Sánchez pela segunda vez, Chávez jogou no lugar do titular da posição, Pervis Estupiñan, que está lesionado. Com 21 anos, Chávez possui vínculo com o Bahia até o ano de 2027.
Deixe seu comentário