Meia destaque do Bahia em 2023 rasga elogios aos novos reforços: “jogadores com muita qualidade”

Com grandes nomes contratados para temporada 2024, meia elogia os reforços do Bahia em coletiva no CT Evaristo de Macedo

Grande destaque do Bahia na temporada passada, o meia Cauly foi escalado para conversar com a imprensa na tarde desta terça-feira (23), em coletiva no CT Evaristo de Macedo. Ele esteve junto com todo elenco tricolor em Manchester, na Inglaterra, durante a pré-temporada internacional. O camisa 8 deve estar entre os titulares para o primeiro jogo do time principal no Baianão.

No último domingo, o Bahia anunciou oficialmente a renovação de contrato do meia Cauly até 2028. O atleta chegou a ser procurado pelo Palmeiras para deixar o Esquadrão de Aço após grandes partidas feitas na Série A, porém, o Grupo City fez jogo duro e manteve seu destaque no elenco para esta temporada.

Meia pede paciência com o primeiro jogo

Grande destaque da temporada, Meia do Bahia rasga elogios aos novos reforços: "jogadores com muita qualidade"
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Com as chegadas de Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre e Victor Cuesta, cresce a expectativa da Nação Tricolor pelo bom desempenho do time em campo. Contudo, durante a coletiva, Cauly frisou a necessidade de paciência por parte do torcedor nestes primeiros jogos devido ao processo de entrosamento do time.

No primeiro jogo, a gente não vai conseguir mostrar o ideal que todos esperam. Mas a gente teve uma boa parte de pré-temporada. Acredito que vamos entrar com postura boa de querer ganhar e entrosar o mais rápido possível. Não tem muito segredo. A gente vai ter que trabalhar mais que o ano passado, no ano zero, muito importante para o grupo inteiro. A gente vem mais unido, mais qualidade”, analisa.

Além da expectativa pelo bom desempenho, as novas contratações mudam o patamar do Bahia no mercado. Junto com isso, faz com que os adversários olhem para o Esquadrão de forma diferente e eleva a qualidade do time. Cauly falou como tem sido os primeiros dias de trabalho com os novos companheiros e projetou sobre o que espera dessa temporada.

A gente está trazendo jogadores com muita qualidade, experiência, que é importante. A gente vê uma melhorada de qualidade nos treinos. E os jogadores se entendem dentro de campo. Acho que vai ser muito bom”, finaliza.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário