Manchester City no Brasil? Guardiola chama Ceni de lenda e quer treinar no CT do Bahia; assista

Em coletiva de imprensa realizada no Etihad Campus, Guardiola rasgou elogios ao técnico Ceni e espera convite para treinar no Brasil

O período de pré-temporada que o Bahia está realizando em Manchester, na Inglaterra, está rendendo diversos momentos únicos e especiais para Nação Tricolor. Em coletiva nesta sexta-feira (12), o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, rasgou elogios ao treinador do Esquadrão de Aço, Rogério Ceni. Além disso, cogitou a possibilidade do time inglês treinar no Brasil.

Enquanto isso, o elenco do Tricolor baiano segue realizando atividades no Etihad Campus, de olho na maratona de jogos desta temporada 2024. Hoje é o terceiro dia de trabalho do Bahia no centro de treinamento do City. O retorno para Salvador acontecerá no dia 21 deste mês de janeiro.

Guardiola elogia Ceni e quer treinar o City no Brasil

City no Brasil? Guardiola chama Ceni de lenda e espera convite para treinar o Manchester no CT do Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Passando por um período de treinamento para pré-temporada 2024 no Etihad Campus, o Bahia foi tema da vez na coletiva do técnico Pep Guardiola – que comanda o Manchester City. Multicampeão, o treinador espanhol elogiou o trabalho desenvolvido pelo comandante Rogério Ceni no Esquadrão de Aço e comentou sobre os primeiros dias do Tricolor nas instalações do time ingês.

É bom tê-los aqui, como parte do Grupo City. Eles estão focados em ajudar do jeito que podem, com ideias e sugestões, mas Rogério está fazendo um grande trabalho. (…) Foi uma honra conhecer o Rogério, ele é uma lenda. Foi um goleiro lendário. É muito bom tê-lo aqui. Não só conhecido pelas defesas, mas pelo tanto de gols que marcou”, disse Guardiola.

O ex-jogador e treinador do Barcelona também falou sobre o frio que os atletas do Bahia estão vivendo em Manchester. Além disso, deixou no ar a possibilidade do time inglês vir ao Brasil para fazer um período de treinos nas estruturas do CT Evaristo de Macedo, na Bahia. Segundo Guardiola, falta apenas um convite formal.

Hoje a marca é mundial, as pessoas nos seguem em todo o mundo. Não é o melhor momento para eles virem, seria melhor na primavera ou no verão. Espero que nos convidem para treinar com eles no Brasil”, afirma.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário