Denilson e jornalistas baianos avaliam vinda de Ceni ao Bahia; veja
A nova contratação do Esquadrão repercutiu na imprensa. Denilson e jornalistas baianos avaliam vinda de Ceni ao Bahia; veja
No último sábado, o Bahia anunciou oficialmente a contratação do técnico Rogério Ceni. Com contrato até 2025, a notícia repercutiu em toda imprensa brasileira. O comentarista do programa Jogo Aberto, da Band, ex-jogador Denílson avaliou a chegada do novo treinador.
Ceni fará sua estreia pelo Bahia nesta quinta, 14, às 20h, contra o Coritiba. O jogo no Couto Pereira será pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Avaliação de Denilson sobre Ceni
O ex-jogador, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e colega de Ceni na época de São Paulo, Denilson avaliou a contratação feita pelo Bahia. Segundo ele, no programa esportivo Jogo Aberto, Ceni não aceitaria treinar o Bahia se não tivesse um projeto.
“O Rogério Ceni não aceitaria um trabalho se ele não enxergasse um projeto a longo prazo e um projeto importante para carreira dele. O grande objetivo do Bahia é se afastar da zona de rebaixamento. Se ele conseguir fazer isso já é um trabalho bem-feito”, opinou o comentarista.
Denilson ainda complementou seu comentário afirmando que a chegada de Ceni será importante, porque o técnico sabe motivar as equipes que comanda.
“Historicamente ele tem perfil de liderança e tem totais condições [de fazer] que o Bahia se afaste da zona de rebaixamento. Rogério Ceni, boa sorte meu parceiro nessa nova caminhada”, disse.
Outros comentários sobre Ceni no Bahia
O jornalista baiano Elton Serra, que trabalha nos canais ESPN, do Grupo Disney, listou os motivos que levaram a diretoria do Bahia em apostar no novo comandante.
“A diretoria já tinha um alvo, que era um técnico brasileiro para se adaptar rapidamente ao grupo e ao que é o futebol brasileiro”, disse.
E completa:
“Tem uma certa relação com o Grupo City. No fim da carreira de goleiro, esteve nas instalações do Manchester City. Quando o Guardiola estava no Bayern, acompanhou o trabalho. Se preparou para estar em uma situação como essa”, completou.
Outro jornalista que falou sobre a chegada de Ceni, foi Cáscio Cardoso, que trabalha na TV Aratu e pela Rádio Sociedade da Bahia. Ele relembrou a carreira do técnico, que está em seu quinto clube.
“[…] O que Ceni fez no Fortaleza foi imenso. No Flamengo, foi eficiente. Desgastes no Cruzeiro e no São Paulo de 2023 foram apenas parte da sua trajetória, não o todo. É um técnico que tem experiência no futebol brasileiro, estudioso e com muito lastro pra crescer”, avalia Cáscio, nas redes sociais.
E completa:
“É ambicioso, tem perfil de jogo alinhado com o que o grupo City estabelece. Ele sabe que a oportunidade é excelente. Pode unir a fome com a vontade de comer. Um nome que me soa muito adequado para o Bahia de hoje. Precisa apagar um incêndio que é o risco da queda. Vai receber muita pressão e não sei como se dispõe para reagir a ela. É um grande desafio. De qualquer forma eu assinaria com Rogério Ceni. Penso que o Bahia acertou”, concluiu.
Deixe seu comentário