Lateral Ryan fala sobre experiência única com o Bahia em Manchester: “sou privilegiado”

Com apenas 21 anos, jovem lateral-esquerdo do Bahia vive experiência única com o Esquadrão fazendo pré-temporada em Manchester

Cria da base do Bahia, o lateral-esquerdo Ryan está vivendo uma grande experiência única proporcionada pela pré-temporada internacional do Esquadrão de Aço no CT do Manchester City. Em outubro do ano passado, o jovem lateral ampliou seu vínculo com o Tricolor Baiano até o fim de 2025, ou seja, serão mais dois anos de contrato.

Ryan ganhou estreou no profissional do Bahia na partida contra o Juazeirense, quando o tricolor venceu por 3 a 1, pelo Baianão 2023. A estreia foi promovida pelo então técnico português Renato Paiva. Ao todo, ele tem 25 jogos disputados, sendo 14 como titular, e duas assistências para gol.

Ryan vive experiência única em Manchester

Com apenas 21 anos, lateral-esquerdo Ryan vive experiência única com o Bahia em Manchester: "sou privilegiado"
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O lateral-esquerdo Ryan comentou sobre como está sendo o período de treinamentos na Inglaterra, visando as competições que o Esquadrão vai disputar em 2024. Ele também falou sobre o aprendizado e intercâmbio com a equipe do Manchester City e os atletas do clube inglês. Além disso, agradeceu e elogiou o Bahia pela grande experiência.

Está sendo uma experiência única por aqui. Sei que sou privilegiado por isso, e espero desfrutar o máximo possível dela […] O contato com os atletas e a comissão do Manchester City tem sido bem legal, e muito especial. São atletas que via apenas pelo vídeo game, e poder ter esse contato e aprender com eles é incrível”, descreve o jovem atleta do Bahia.

Na última temporada, o defensor de 21 anos não ganhou oportunidades com o técnico Rogério Ceni, frequentando mais o banco de reservas. Agora, com as saídas dos laterais Camilo Cándido, para o Cruz Azul-MEX e o empréstimo de Chávez para o Lens-FRA, as chances de Ryan ganhar minutagens no time principal aumentam.

Minha expectativa para 2024 é buscar meu espaço. Sempre respeitando meus colegas de grupo, que são atletas de muita qualidade, e que também me motiva a trabalhar cada vez mais buscando o meu melhor. Assim, creio que as oportunidades virão naturalmente. E desejo que não só eu, mas como todo o grupo tenhamos um bom ano e possamos almejar coisas grandes, a começar pelo Baiano e a Copa do Nordeste”, ressaltou.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário