Intensidade é a palavra de ordem do Bahia para vencer o Palmeiras, diz Thaciano

Em coletiva antes do jogo pelo Brasileirão, meia Thaciano diz que intensidade é a palavra de ordem do Bahia para vencer o Palmeiras

A noite deste sábado (28) será marcada pelo duelo entre Palmeiras x Bahia, no Brasileirão Série A. Além da busca de se recuperar na tabela, o Esquadrão tenta, com intensidade, quebrar tabus diante do alviverde.

Para alcançar o feito histórico, o time treinado por Rogério Ceni precisa de, no mínimo, relembrar o duelo do 1º turno, vencido pelo Tricolor de Aço, na Fonte.

Intensidade é a palavra de ordem

Autor do gol do triunfo sobre o Palmeiras no 1ª turno, o meia Thaciano diz que a palavra de ordem do Bahia para voltar a pontuar no Brasileirão é intensidade
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No duelo de ida, ainda na 11ª rodada, o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Em campo, o meia Thaciano balançou as redes, após bela jogada construída pelo meia Cauly.

Naquela oportunidade, os comandados do então treinador Renato Paiva ajudaram o Esquadrão a derrubar o único invicto do Brasileirão deste ano. Agora, Thaciano relembra aquele triunfo para buscar forças e inspirações visando o jogo na casa do verdão.

Tirar de lição daquele jogo foi a intensidade que a gente teve. O gol saiu nos acréscimos, acreditei em um chute do Daniel, eu estava na sobra. É continuar acreditando que a gente possa fazer uma boa partida na casa deles”, relembra.

Além disso, o Bahia necessita recuperar a intensidade daquele jogo também para voltar a pontuar no Brasileirão. Na última rodada, a atuação apática do tricolor, lhe rendeu a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. Para Thaciano, a rotação do time foi abaixo do normal.

Entramos abaixo do que a gente vinha fazendo. Depois do gol, a gente desorganizou um pouco e ficou fácil para eles. A gente tinha a intensidade nos últimos jogos. Agora é passado, e pensar no Palmeiras”, afirma o meia.

E completa, projetando o duelo contra o Palmeiras:

É um jogo difícil, na casa deles. A gente tem que voltar para o espírito antes do Cruzeiro, forte, de luta, conseguir anular o adversário. A gente teve essa conversa e está concentrado para fazer boa partida”, finaliza Thaciano.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário