Formado na base do Bahia, jovem atacante vai disputar Série C em 2024; saiba mais

Atacante teve a chance de jogar no time profissional do Bahia, mas recusou a proposta e agora vai disputar a Série C

Segundo o radialista Rodrigo Ferreira, setorista do ABC na Rádio 96 FM Natal, a equipe potiguar contratou o atacante Daniel Cruz, ex-Bahia. Ele agora vai disputar a Série C de 2024. O atleta já acertou os últimos detalhes e realizou o primeiro treino no CT do Mais Querido nesta terça-feira (12).

O anúncio oficial foi feito na noite desta quarta (13). O jovem atleta foi formado nas categorias de base do Bahia, contratado para o sub-20, em 2018. Daniel realizou sua primeira partida como profissional no Esquadrão, em 2021, contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano.

Atacante teve saída polêmica no Bahia

Atacante formado na base do Bahia vai disputar a Série B em 2024. Atleta já recusou proposta para jogar no time profissional do Esquadrão
Daniel Cruz em ação pelo Bahia, atuando pelo sub-20 – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Entre base e time profissional, Daniel realizou 47 jogos com a camisa do Bahia, marcando nove gols. Ainda em 2021, o atleta entrou em litígio com o Esquadrão, o qual resultou na saída do atacante para o Athletico-PR. Na época, a diretoria tricolor cobrou uma indenização de R$ 1,2 milhão pela ida do jogador para o Furacão.

Na época, foi feito uma oferta de renovação no Bahia, que seria o primeiro contrato profissional de Daniel Cruz na carreira. Porém, o empresário do jogador, Marcelo Pacheco, recusou a proposta e criticou a postura do Esquadrão nas negociações.

Após curta passagem no Athletico, Daniel foi transferido por empréstimo para sub-23 do Botafogo, realizando apenas seis partidas na equipe carioca. Já nesta temporada, o atacante de 22 anos foi novamente emprestado pelo Furacão, desta vez para disputar a Série B pelo Juventude. No time gaúcho, ele realizou 18 jogos e marcou dois gols.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário