Com contrato até 2027, Chávez será emprestado pelo Bahia ao futebol europeu; entenda

Jhoanner Chávez não jogará no Bahia em 2024, o lateral-esquerdo será emprestado ao futebol europeu, para jogar no Lens, da França

Apesar da expectativa por uma possível reintegração ao elenco do Bahia neste começo de temporada 2024, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez jogará em outro clube. Seu futuro será no futebol francês, pelo Lens, que disputa a Ligue 1 – primeira divisão da França. O defensor será emprestado, com possibilidade de compra ao final vínculo.

As informações foram divulgadas pelo site Foot Mercato, através do jornalista Santi Aouna. Dentro da possibilidade de compra, há uma meta por quantidade de jogos, em caso de cumprimento, Jhoanner Chávez será definitivamente vendido ao Lens, do futebol europeu.

Jhoanner Chávez emprestado ao futebol europeu

Chávez será emprestado pelo Bahia ao futebol europeu, com cláusula de venda; entenda
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Desde o mês de outubro do ano passado, que a diretoria tricolor estuda a possibilidade de venda do atleta na primeira janela de transferências de 2024. Inicialmente, o destino de Chávez seria a Espanha para atuar possivelmente no Girona – integrante do Grupo City, segundo informações do canal Bara Bahêa e pelo site Info Bahia, na época.

Chávez chegou ao Bahia em janeiro de 2023 – com contrato até fim de 2027, após aval do então técnico Renato Paiva. Ele disputou 29 partidas na temporada, marcou um gol e deu uma assistência. Além disso, fez parte do grupo campeão baiano, sendo titular na final, quando o Esquadrão bateu a Jacuipense.

Contudo, o atleta sofreu com as más atuações em campo, sendo bastante questionado pela Nação Tricolor, além de dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro. Então, na segunda janela de transferências da última temporada, o equatoriano teve empréstimo ao Independiente Del Valle, seu clube de origem.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário