Ceni reclama dos erros do Bahia em virada do Santos

Após derrota com a Fonte Nova lotada, na coletiva, o técnico Rogério Ceni reclama dos erros do Bahia em virada do Santos

Após ceder a virada para o Santos, em jogo de decisão pelo Brasileirão, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, falou com a imprensa. Na coletiva, vários pontos foram abordados, destaque para os comentários acerca dos erros de sua equipe em campo.

A derrota na Fonte faz com que a diferença entre as duas equipes caísse de quatro para apenas um ponto, na tabela do Brasileirão. O gol tricolor foi marcado pelo lateral Camilo Cándido.

Ceni reclama de erros do Bahia na Fonte Nova, após virada do Santos em decisão contra a zona de rebaixamento
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As palavras de Ceni

Em coletiva, o técnico Rogério Ceni falou sobre o desempenho do Bahia no jogo que marcou sua estreia diante de 41 mil tricolores, na Fonte Nova. Para o treinador, a atuação do Esquadrão foi regular, e ele lamenta os pontos perdidos para o adversário direto na luta contra o rebaixamento.

“Um jogo regular. Não foi um grande jogo que nós fizemos, apesar do esforço e dedicação dos atletas, mas temos que treinar mais, principalmente a bola parada defensiva. E o começo de jogo foi muito abaixo do que esperava. E depois o time conseguiu desenvolver bem e controlar o jogo. Mas, infelizmente, saímos derrotados hoje”, diz.

E completa:

“Era uma grande oportunidade de somar ‘seis pontos’, sair de uma situação complicada. Mas a gente retorna a essa situação complicada e vai ter que trabalhar para enfrentar um adversário, que é o Flamengo na próxima rodada”, lamenta Ceni.

Assim como na goleada sobre o Coritiba, onde o Bahia sofreu dois gols, o técnico Ceni tocou no assunto sobre a desatenção do time. A virada santista nasceu após duas jogadas de bola parada.

“Um começo muito ruim da nossa parte. Onde éramos para ter o domínio, mas foi o Santos quem teve as melhores oportunidades nos primeiros minutos. Depois o jogo ficou parelho, tivemos nossas oportunidades. No segundo tempo, já no começo o Bahia melhor, controlando o jogo, conseguiu fazer o gol e jogando bem. E vieram duas bolas paradas que temos que estar mais concentrados para não sofrermos gols desse tipo”, afirma.

Foco no próximo desafio

Com essa derrota, o Bahia perde a vantagem de quatro pontos que tinha em relação ao próprio adversário, que está na zona de rebaixamento. O tricolor permanece com 25 pontos, na 15ª posição.

Porém, pode perder posição, sem entrar na zona de rebaixamento, ao fechamento da rodada.

O próximo desafio do Bahia será daqui a 12 dias, quando a delegação tricolor viaja para o Rio de Janeiro, visitar a equipe do Flamengo, no Maracanã.

“Temos que melhorar. Temos pela frente um adversário difícil, mas vamos ter tempo de nos prepararmos melhor, tentar evoluir nesse sentido. E principalmente nas bolas paradas, de uma maneira ou outra temos que evoluir, porque não podemos ceder dois gols para o adversário vencendo o jogo”, reclama.

E completa:

“Dois gols parecidos. Vamos trabalhar bastante e é a minha responsabilidade. Teremos oito ou nove treinamentos antes do Flamengo. Uma pena, eu repito, vencer fora de casa e não poder dar sequência para respirar aliviado”, concluiu Ceni.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário