BID libera Ceni em estreia no Bahia e publica rescisão de Paiva
Boletim Informativo Diário da CBF, o BID libera Ceni em estreia no Bahia e publica rescisão de Renato Paiva
Na noite desta quarta, 14, o Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou duas atualizações importantes. Foi confirmado a liberação do novo técnico Rogério Ceni e a rescisão do treinador Renato Paiva.
Uma semana atrás, o ex-técnico do Bahia anunciou sua saída, após pressão da Nação Tricolor, pela má fase do time na temporada. No último sábado, 09, o Esquadrão anunciou oficialmente a contratação de Ceni, até dezembro de 2025.
Saída de Paiva do comando técnico do Bahia
Horas após seu pedido de demissão do Bahia, o técnico Renato Paiva emitiu nota falando sobre o assunto.
“O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano. Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma”, diz.
E completa:
“É preciso tempo. Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro”, afirma Paiva.
Ceni como novo comandante tricolor
O novo treinador do Esquadrão, falou sobre as negociações que teve com o Bahia. Seu contrato será até dezembro de 2025. Durante a fala, ele negou ter feito exigências de última hora.
“Assinei o contrato de sexta para sábado, 1h da manhã. Não posso ter feito exigências nas últimas duas horas, depois de assinar um contrato, 30 e poucas horas antes de chegar aqui. Eu venho para ser o treinador do Bahia, para tentar desenvolver atletas que estão aqui, para tentar fazer o meu melhor com minha comissão técnica”, afirma.
Por fim, ele revelou quais serão seus objetivos no Bahia para esse começo de trabalho. Até o final do Brasileiro, serão 15 jogos com Ceni no comando. O primeiro desafio será contra o Coritiba, pela 23ª rodada, às 20h, no Couto Pereira.
“Nunca é mais um clube. Em todos os clubes que passei fiz o melhor. Trato como oportunidade da minha vida. E vou tratar o Bahia como se fosse o São Paulo, que é o lugar onde trabalhei mais de 20 anos na minha carreira”, diz.
E completa:
“O objetivo principal que se mantenha na Série A. Segundo objetivo é que consiga uma vaga na Copa Sul-americana. […] Esses três meses são fundamentais para o futuro do Bahia, para o que quer construir”, concluiu.
🛬 Esquadrão já em Curitiba. Confira o clipe da viagem. #BBMP #BrocaiPorNós pic.twitter.com/aYPaUNTs3x
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 14, 2023
Deixe seu comentário