Ceni comanda 1º tático com foco em Coritiba x Bahia

A manhã desta segunda (11), marcou a primeira atividade de Rogério Ceni como novo técnico do Bahia. No CT Evaristo de Macedo, os atletas tricolores deram sequência ao trabalho para partida contra o Coritiba, às 20h, no Couto Pereira.

Junto com a nova Comissão Técnica, Ceni conversou sobre os desafios que terão juntos com os atletas do Bahia, para sair da briga contra o Z-4. Ele pregou união com o elenco tricolor e o desejo de vencer.

Nesta segunda, Ceni comanda o primeiro treino do Bahia focado no jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O primeiro treino de Rogério Ceni no Bahia

Depois da conversa no auditório do CT Evaristo de Macedo, o elenco do Bahia fez um trabalho de ativação física na academia. Em seguida, realizaram uma série de exercícios, com o novo preparador Danilo Augusto.

Logo após, no gramado, o elenco tricolor foi dividido em dois grupos. O primeiro, ficou sob orientações do auxiliar francês Charles Hembert. A atividade foi trabalho de ataque contra defesa. Os demais, considerados reservas, ficaram com Ceni para uma atividade técnica em espaço reduzido.

Depois foram mais duas atividades táticas. Rogério Ceni acompanhou os trabalhos. O novo treinador interrompeu as atividades para passar orientações, seja na parte defensiva como ofensiva.

Por fim, com os auxiliares Nelson e Charles, os zagueiros tricolores participaram de um trabalho específico. Já com Rogério e o auxiliar Leandro, os meio-campistas e atacantes aprimoraram finalizações.

Balanço do Departamento Médico

Os defensores André e David Duarte realizaram uma atividade técnica e física no campo 2.

Nesta terça, o elenco tricolor retoma os trabalhos para penúltima atividade no CT Evaristo de Macedo, focado no lanterna Coritiba.

A nova equipe de Ceni no Bahia

A nova comissão técnica de Ceni no Bahia contará com três auxiliares: Charles Hembert, francês; Leandro Macagnan e Nelson Simões. O preparador físico será Danilo Augusto.

Uma curiosidade: na equipe de Ceni não tem preparador de goleiros. Atualmente, Duda Varjão, preparador do sub-20, trabalha como interino após as saídas de Renato Paiva e Rui Tavares – antigo profissional.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário