Ceni admite erros do Bahia contra o Fluminense, mas valoriza dedicação do elenco: “o time competiu”

Em coletiva na Arena Fonte Nova, técnico Ceni valoriza dedicação dos jogadores do Bahia no triunfo sobre o Fluminense: "o time competiu"

Com mais três pontos na tabela, o Bahia derrotou o Fluminense na Arena Fonte Nova, pelo placar de 1 a 0. Desde sua chegada ao Esquadrão, Ceni conquistou seu terceiro triunfo na Fonte e o 5º jogo vencido nesta Série A.

Após o triunfo, Ceni cedeu coletiva na Fonte Nova, fazendo suas análises sobre a partida diante da equipe alternativa do Fluminense. Na tabela, o Bahia encontra-se na 13ª posição, com 37 pontos conquistados.

Ceni admite erros, mas valoriza grupo

Após o triunfo sobre o Fluminense, Ceni avalia atuação do Bahia em campo. Apesar dos erros do time, o treinador valorizou a dedicação dos atletas tricolores na Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar do Fluminense não ter utilizado o time principal, pelo foco na final da Copa Libertadores, o Bahia enfrentou dificuldades em campo. Contudo, o Esquadrão conseguiu sair na frente do placar e vencer a partida.

Concordo que no primeiro tempo, principalmente, tivemos momentos abaixo do Fluminense, que finalizou mais, teve controle de jogo melhor, característica deles, apesar de ter algumas trocas. Tem jogadores de muita qualidade, jogam juntos há tempos. Mas o time competiu, teve momentos bons, final do primeiro tempo reagiu bem. Sofreu mais e fez o gol aos 40 do primeiro tempo”, inicia Ceni.

Em coletiva, Ceni admite que houve erros do tricolor em campo. Mas, o treinador tricolor optou por exaltar os pontos positivos da equipe.

O Bahia vem de jogos consecutivos, viagens, domingo era pra chegar às 13h aqui, chegamos às 18h. Só tivemos a segunda para recuperar os jogadores e jogar hoje, ou seja, a gente tem que exaltar o comprometimento, a luta de todos. E como característica de jogo, vamos precisar de tempo para evoluir e não sei se esse ano vamos conseguir evoluir tanto como os críticos em geral esperam”, exalta.

E completa:

Mas em matéria de competitividade, a gente vem brigando pelos resultados, três jogos seguidos em casa, vencendo sem sofrer gols. Tem coisas boas para se destacar. A gente precisa melhorar, evoluir. Fluminense é time grande. Vejo mais pontos positivos que negativos, mas podemos melhorar, sem dúvida, a qualidade de jogo”, ressalta Ceni.

Em seguida, Rogério Ceni comentou sobre os erros de passe do Bahia durante a partida desta 31ª rodada. Mesmo com as críticas, ele valorizou o gol do tricolor, marcado pelo centroavante Everaldo, de cabeça.

A gente erra muito passe, perdemos a segunda bola, nas longas as cinco primeiras, e o adversário sabe trabalhar a bola. Perdíamos a posse em cinco passes. A gente tinha que dar mais valor à bola, ter superioridade para respirar um pouco. De bom fica um gol de cabeça”, finaliza Ceni.

O próximo jogo da equipe comandada por Rogério será neste sábado (04), às 19h30, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário