BID libera Ceni em estreia no Bahia e publica rescisão de Paiva

Boletim Informativo Diário da CBF, o BID libera Ceni em estreia no Bahia e publica rescisão de Renato Paiva

Na noite desta quarta, 14, o Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou duas atualizações importantes. Foi confirmado a liberação do novo técnico Rogério Ceni e a rescisão do treinador Renato Paiva.

Uma semana atrás, o ex-técnico do Bahia anunciou sua saída, após pressão da Nação Tricolor, pela má fase do time na temporada. No último sábado, 09, o Esquadrão anunciou oficialmente a contratação de Ceni, até dezembro de 2025.

Renato Paiva tem rescisão publicada no BID da CBF, assim como Ceni está liberado para comandar o Bahia contra o Coritiba
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Saída de Paiva do comando técnico do Bahia

Horas após seu pedido de demissão do Bahia, o técnico Renato Paiva emitiu nota falando sobre o assunto.

“O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano. Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma”, diz.

E completa:

“É preciso tempo. Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro”, afirma Paiva.

Renato Paiva tem rescisão publicada no BID da CBF, assim como Ceni está liberado para comandar o Bahia contra o Coritiba
Foto: Reprodução/BID CBF

Ceni como novo comandante tricolor

O novo treinador do Esquadrão, falou sobre as negociações que teve com o Bahia. Seu contrato será até dezembro de 2025. Durante a fala, ele negou ter feito exigências de última hora.

“Assinei o contrato de sexta para sábado, 1h da manhã. Não posso ter feito exigências nas últimas duas horas, depois de assinar um contrato, 30 e poucas horas antes de chegar aqui. Eu venho para ser o treinador do Bahia, para tentar desenvolver atletas que estão aqui, para tentar fazer o meu melhor com minha comissão técnica”, afirma.

Renato Paiva tem rescisão publicada no BID da CBF, assim como Ceni está liberado para comandar o Bahia contra o Coritiba
Foto: Reprodução/BID CBF

Por fim, ele revelou quais serão seus objetivos no Bahia para esse começo de trabalho. Até o final do Brasileiro, serão 15 jogos com Ceni no comando. O primeiro desafio será contra o Coritiba, pela 23ª rodada, às 20h, no Couto Pereira.

“Nunca é mais um clube. Em todos os clubes que passei fiz o melhor. Trato como oportunidade da minha vida. E vou tratar o Bahia como se fosse o São Paulo, que é o lugar onde trabalhei mais de 20 anos na minha carreira”, diz.

E completa:

“O objetivo principal que se mantenha na Série A. Segundo objetivo é que consiga uma vaga na Copa Sul-americana. […] Esses três meses são fundamentais para o futuro do Bahia, para o que quer construir”, concluiu.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário