Bahia fatura na venda de lateral ao CSKA; confira valores
Formado no Bahia, clube deve faturar com venda de Capixaba, feita pelo Red Bull Bragantino ao CSKA, da Rússia
Pertencente ao Red Bull Bragantino, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba fez nessa terça, 29, seu último treino pela equipe paulista. O atleta formado nas categorias de base do Bahia, recebeu uma proposta milionária para jogar no CSKA, da Rússia.
Mesmo se despedindo dos colegas de clube, e não participando mais das atividades na semana, o RB Bragantino ainda acerta os últimos detalhes antes de fechar negócio com a equipe russa. Nesta semana, Capixaba vai viajar para Rússia, onde será anunciado pelo CSKA.
Sobre os valores, a equipe russa ofereceu 6 milhões de euros pelo atleta, ou R$ 32,7 milhões, na cotação atual. O lateral também receberá 500 mil euros em bônus por quatro anos de contrato.
Como clube revelador, o Bahia deve faturar com a venda do lateral-esquerdo, recebendo cerca de R$ 1,5 milhão. O valor corresponde a 3% da formação do atleta, segundo o jornalista Venê Casagrande, através do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Nas temporadas pelo Bahia como profissional, Juninho Capixaba realizou 114 jogos, marcou quatro gols e deu 14 assistências. Pelo RB Bragantino, 41 partidas realizadas, três gols marcados e 4 assistências.
Deixe seu comentário