Bahia fatura na venda de lateral ao CSKA; confira valores

Formado no Bahia, clube deve faturar com venda de Capixaba, feita pelo Red Bull Bragantino ao CSKA, da Rússia

Pertencente ao Red Bull Bragantino, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba fez nessa terça, 29, seu último treino pela equipe paulista. O atleta formado nas categorias de base do Bahia, recebeu uma proposta milionária para jogar no CSKA, da Rússia.

Mesmo se despedindo dos colegas de clube, e não participando mais das atividades na semana, o RB Bragantino ainda acerta os últimos detalhes antes de fechar negócio com a equipe russa. Nesta semana, Capixaba vai viajar para Rússia, onde será anunciado pelo CSKA.

Formado no Bahia, clube deve faturar altos valores com venda feita pelo Red Bull Bragantino ao CSKA, da Rússia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Sobre os valores, a equipe russa ofereceu 6 milhões de euros pelo atleta, ou R$ 32,7 milhões, na cotação atual. O lateral também receberá 500 mil euros em bônus por quatro anos de contrato.

Como clube revelador, o Bahia deve faturar com a venda do lateral-esquerdo, recebendo cerca de R$ 1,5 milhão. O valor corresponde a 3% da formação do atleta, segundo o jornalista Venê Casagrande, através do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Nas temporadas pelo Bahia como profissional, Juninho Capixaba realizou 114 jogos, marcou quatro gols e deu 14 assistências. Pelo RB Bragantino, 41 partidas realizadas, três gols marcados e 4 assistências.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário