Bahia encerra preparação para enfrentar o Coritiba com dúvidas

Nesta quarta, o técnico Rogério Ceni treinou a equipe do Bahia que encerra preparação para enfrentar o Coritiba com dúvidas

O Bahia encerrou as preparações para o jogo contra o lanterna Coritiba. O último treino foi realizado nesta quarta (13), no CT Evaristo de Macedo. A partida marcará a estreia do técnico Rogério Ceni pelo Esquadrão.

Desde que assumiu o comando técnico, Ceni tem realizado treino tático com o elenco tricolor. Após as atividades, o elenco embarcou em voo fretado para a cidade de Curitiba.

Com Ceni, Bahia encerra preparação para partida contra o Coritiba. Suspensão de zagueiro abre disputa por titularidade
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Como foram as atividades no CT?

Inicialmente, o grupo assistiu a um vídeo preparado pela Comissão Técnica. O material mostrou dados do time adversário desta quinta, 14. Em seguida, houve uma rápida ativação física na academia.

No campo, a comissão técnica iniciou com uma atividade de aquecimento. Logo depois, os trabalhos focaram na finalização e posicionamento dos possíveis titulares do Bahia.

Por fim, o auxiliar Nelson Simões comandou um treinamento de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva. A bola rola às 20h desta quinta, 14, no Couto Pereira.

Em recuperação, os defensores David Duarte e André fizeram um trabalho no campo com o fisioterapeuta Thiago Teixeira.

Desfalque e retorno

Para a partida da 23ª rodada do Brasileirão, o zagueiro Vitor Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo, no empate com o Vasco. Ou seja, está suspenso para o jogo fora de casa.

Apesar da ausência de Vitor Hugo, o técnico Rogério Ceni terá o retorno do meia Yago Felipe, que estava suspenso pelo terceiro amarelo. O meia foi desfalque na última rodada.

Suspensão abre vaga para outras opções

A suspensão de Vitor Hugo pode marcar o retorno do zagueiro Gabriel Xavier. O atleta revelado pelas divisões de base do Esquadrão, perdeu lugar por opção técnica do ex-treinador do Bahia, Renato Paiva.

Além de Xavier, o novo comandante do Bahia tem mais dois defensores a sua disposição: Raul Gustavo e Marcos Victor, ambos recuperados de lesão e aguardando uma oportunidade entre os titulares.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário