Atletas bolivianos encerram período de intercâmbio na base do Bahia; entenda

Depois de meses passando por período de intercâmbio na base do Bahia, atletas bolivianos retornam ao Bolívar, time do Grupo City

Vivendo um período de intercâmbio na base do Bahia, os jogadores bolivianos Diego Arroyo (zagueiro) e Yeferson Mamani (meia), retornam para suas equipes de origem. Eles estavam emprestados até o fim deste mês de janeiro, contudo não tem mais jogos nas próximas semanas, antecipando a saída dos jovens atletas.

Em Salvador, pelo tricolor de aço, os jovens jogadores que pertencem ao Bolívar estavam passando por um intercâmbio realizado pelo Grupo City, dono do futebol do Bahia, através da SAF. Em campo, apenas Diego Arroyo ganhou oportunidades, sendo até convocado para disputa da Copinha 2024, porém ficou de fora após lesão.

Fim do intercâmbio dos bolivianos

Atletas bolivianos encerram período de intercâmbio no sub-20 do Bahia
Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

Com 18 anos, o zagueiro Diego Arroyo foi revelado Tahuichi Aguilera, da Bolívia. Atualmente pertence ao Bolívar, equipe que faz parte da família de times do Grupo City. Além de Arroyo, o meia Yeferson Mamani, também viveu período de intercâmbio no Bahia. Ele é outro boliviano no elenco do sub-20.

Yeferson Mamani também tem 18 anos, sendo tratado como promessa na Bolívia. Diferente de Diego, o meia atuou por duas vezes como profissional. Recentemente, estava emprestado pelo Girona, clube do City na Espanha. A tendência é que mais jovens atletas das equipes do Grupo City possam passar pelo intercâmbio na base do Bahia nos próximos meses.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário