A última cartada: Bahia tem altos índices de rebaixamento e tenta salvação contra Atlético-MG

Bahia vê rebaixamento próximo, mas tenta última cartada na Fonte Nova, pela última rodada do Brasileirão Série A

De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os números do Bahia para o rebaixamento seguem em alta. Dentro do Z4, o Esquadrão tenta a última cartada diante do Atlético-MG, para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Contudo, o tricolor não depende apenas de suas forças para sair da zona. Com a derrota do Bahia para o América-MG por 3a 2, a equipe treinada por Ceni precisaria vencer o Galo e secar os adversários Vasco e Santos para deixar o Z-4.

A última cartada do Bahia

A última cartada: Números do Bahia para o rebaixamento da Série B seguem em alta, segundo matemáticos da UFMG
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Segundo os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem a 4ª maior probabilidade de rebaixamento para Série B 2024, com 68,9%. Comparando com a última rodada, o Bahia viu o perigo para o rebaixamento aumentar 19,1%. Anteriormente, a porcentagem era de 49,8%.

Logo atrás, vem o Vasco, com a 5ª maior probabilidade de queda, com 24,9%. Já o Santos, tem apenas 6.2%. Portanto, os números do Esquadrão são piores em comparação com os demais adversários diretos na luta pela permanência na Série A.

O duelo que será disputado nesta quarta-feira (06), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pode mudar a vida do Esquadrão na próxima temporada. O Bahia necessita pontuar e secar os adversários diretos. Em caso de triunfo, basta um tropeço dos concorrentes. Um empate dependeria da derrota do time carioca para acontecer o milagre.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário