Zagueiro avalia 1ª temporada pelo Bahia e projeta 2024: “fazer um grande ano”

Em sua primeira temporada pelo Esporte Clube Bahia, zagueiro tricolor avalia temporada 2023 e torce por dias melhores

Com 29 partidas disputadas pelo Bahia, o zagueiro Vitor Hugo chegou ao Esquadrão com status de reforço para defesa tricolor na temporada 2023. Contudo o defensor atravessou altos e baixos, entre titularidade e banco de reservas.

Com o fim do Campeonato Brasileiro e a permanência na Série A, o zagueiro que estava no futebol turco, torce e espera por dias melhores no Esquadrão. Vitor Hugo tem contrato com o Bahia até 2026.

Zagueiro espera por dias melhores

Zagueiro avalia 1ª temporada no Bahia e torce por dias melhores: "fazer um grande ano"
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em entrevista para o ge, o zagueiro Vitor Hugo fez um resumo do que foi a temporada do Bahia neste ano de 2023. A Nação Tricolor criou uma expectativa grande – colocando mais de 1 milhão de torcedores na Fonte Nova. Porém, o time lutou contra o rebaixamento em todas as rodadas da Série A. Agora, a esperança é que 2024 seja melhor.

Fico feliz de terminar a temporada bem. A gente sabe que o começo não foi o que esperava. Lisonjeado de ter chegado como uma das referências do elenco. O Bahia merece jogadores disso para mais. Ainda mais agora com a parceria com o City. Vai reforçar mais o elenco, e ano que vem vamos estar mais preparados para o Campeonato Brasileiro. Acho que a gente vai reforçar e fazer grande ano”, resumiu o defensor.

Vitor Hugo estava atuando no futebol turco, quando chegou ao Esquadrão de Aço no mês de abril. O zagueiro tricolor avaliou o seu primeiro ano em sua passagem pelo Bahia, cujo contrato é válido até o ano de 2026. Entre titularidade e banco de reservas, o atleta realizou 29 partidas.

Não estava muito bem quando comecei aqui. Tive poucas falhas individuais. Mas teve toda uma situação, perda da minha mãe que me abalou muito. Não posso me apoiar só nisso como se tivesse dado desculpas. Alguns lances que eu fui equivocado, poderia ter controlado e ter tirado a bola. E na vontade de ajudar. Depois dessa reta final eu estava mais centrado e pude ajudar o time. Ano que vem vou ter mais tempo no futebol brasileiro, mais adaptado e tentar fazer um grande ano”, finaliza.

Em 2024, o Esquadrão disputará quatro competições na temporada: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário