Yago comenta derrota do Bahia na Fonte: “É frustrante”

O meia Yago Felipe recebeu nova oportunidade com o técnico Rogério Ceni. Com a chegada do novo treinador do Bahia, ele foi destaque na goleada do Esquadrão sobre o Coritiba. Novamente entre os onze convocados, Yago lamentou a derrota de virada para o Santos, na Fonte Nova.

A derrota na Fonte fez com que a diferença entre Bahia e Santos caísse de quatro para apenas um ponto, na tabela do Brasileirão. O jogo foi encarado como decisão, diante da briga contra zona de rebaixamento.

Titular com Ceni, Yago Felipe lamenta as oportunidades desperdiçadas pelo Bahia e os erros do time tricolor na virada do Santos: "É frustrante"
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Lamentações após a derrota

Assim como o zagueiro Kanu disse assim que o jogo acabou, o meia Yago Felipe reiterou que o Bahia não pode desperdiçar as oportunidades. Em dois momentos de desatenção em campo, a equipe levou os gols que decretaram a derrota do Esquadrão.

“Eu pensei que a gente já tinha aprendido. Deu pra ver que a gente não aprendeu. É frustrante. Uma situação que a gente não poderia desperdiçar essa oportunidade. Depois de um triunfo fora de casa, não só jogadores e toda a torcida com uma expectativa muito grande pelo resultado, e aí em dois lances você joga a oportunidade fora”, diz.

E completa:

“Aproveitar esse tempo que a gente vai ter para trabalhar, porque a gente não vai poder jogar as oportunidades fora. Entendo a frustração do torcedor, também estamos frustrados e por causa de dois lances perdemos essa oportunidade”, lamenta o meia.

Na coletiva para imprensa, o técnico Rogério Ceni reclamou dos erros que a equipe vem cometendo em campo. Na zona mista da Fonte Nova, Yago comentou sobre as cobranças do treinador.

“O Rogério é um cara vencedor. A carreira dele como jogador e já como treinador ele é vencedor. Um cara vencedor ele é chato e tem que cobrar. E realmente ele é um cara mais incisivo, cobrando bastante porque a gente não pode perder uma oportunidade dessa. Ele mostrou sua indignação, mas esperançoso pelo trabalho, pela equipe que tem nas mãos pra que a gente possa sair dessa situação”, afirma.

Sequência como titular

O próximo desafio do Bahia será daqui a 11 dias, quando a delegação tricolor viaja para o Rio de Janeiro, visitar a equipe do Flamengo, no Maracanã. Yago comemora a sequência como titular, e espera permanecer na titularidade do Esquadrão para ajudar a equipe sair da incômoda zona.

“Fico feliz, porque depois da lesão voltei bem fisicamente, mentalmente e muito focado pra ajudar o Bahia. Estou trabalhando muito forte pra isso, com outra mentalidade e mais inteiro. O professor Rogério chega e me dá essa oportunidade, era tudo que eu estava precisando pra demonstrar em campo”, comemora.

E completa:

“Eu estava me preparando antes dele chegar. Quando ele chega, me dá a oportunidade e eu espero corresponder porque é isso que eu quero, ajudar o Bahia a sair dessa situação porque não é o nosso lugar”, concluiu.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário