Volante Rezende projeta duelo entre Grêmio x Bahia, pelo Brasileirão: “jogo muito difícil”

Em sua primeira Série A da carreira, volante Rezende comemora atuação na elite e projeta duelo do Bahia contra o Grêmio: "jogo muito difícil"

Único remanescente titular, no time do Bahia que disputou a Série B em 2022 e conquistou o acesso, o volante Rezende se tornou peça importante na Série A. O meia deve atuar na partida desta noite contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Antes da viagem para Porto Alegre, o atleta foi escolhido para conversar com a imprensa, em coletiva no CT Evaristo de Macedo.

Fala, Rezende!

Vivendo sua primeira Série A, Rezende projeta duelo entre Grêmio x Bahia, pelo Brasileirão: "jogo muito difícil"
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com dois acessos na conta: em 2021, pelo Goiás, e em 2022 pelo Bahia, Rezende vive a oportunidade inédita de atuar na elite do futebol brasileiro. Ele é o único titular da temporada passada que se mantém entre os onze do Esquadrão em 2023.

Apesar da renovação no elenco tricolor, após a chegada do Grupo City ao futebol do Bahia, o camisa 5 segue firme no time. Em coletiva, ele comemorou a permanência no elenco e compartilhou a conquista com seus companheiros de equipe.

Me sinto honrado de poder participar desse projeto. Acho que a importância não é só minha, é de todo o grupo. Todos trabalhamos igual. Então acho que todos são importantes, ainda mais nessa reta final, nesses jogos pesados”, disse Rezende.

Com 90 partidas disputadas pelo Bahia, Rezende e os comandados de Ceni terão a difícil missão de enfrentar o Grêmio, na noite deste sábado (04). O volante do Esquadrão projetou o duelo, mas espera buscar um bom resultado para que o time suba mais posições na tabela.

A gente sabe que é um jogo muito difícil. O Grêmio está na parte de cima da tabela, mas sabemos que temos qualidade para buscar um bom resultado lá contra o Grêmio. (…) A gente também se cobra muito para sair dessa situação. Nosso elenco não é para brigar contra o rebaixamento. Então a gente trabalha para sair o mais rápido possível disso”, afirma.

Por fim, o meia do Bahia comentou sobre a arbitragem do Brasileirão, que vem acumulando destaques negativos em mais uma edição do campeonato. Para o jogo desta noite, a CBF escalou Braulio da Silva Machado, árbitro que tem longo histórico polêmico.

Nosso objetivo é somente esse (manter o Bahia na Série A). A gente só consegue controlar o que a gente pode, nosso grupo. Então nosso grupo não liga para as polêmicas. Estamos focados em trabalhar e tirar o Bahia o mais rápido dessa situação”, finaliza Rezende.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário