Vídeo: governador da Bahia propõe alternativa para torcida mista no BaVi em 2024

Em entrevista para TVE Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues propõe alternativa para ter torcida mista no Clássico BaVi em 2024

Após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendar torcida única no Clássico BaVi em 2024, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) propõe uma alternativa. Em entrevista ao programa TVE Revista, nesta quarta-feira (27), o gestor estadual comentou sobre a possibilidade de realizar testes nos duelos do primeiro semestre.

Um dos maiores duelos da região nordeste não é realizado com torcida mista há cinco anos, desde 2018. Desde então, os clássicos só contam com a torcida do time mandante. O único BaVi garantido no 1º semestre de 2024 será pelo Campeonato Baiano.

Governador propõe alternativa para torcida mista no BaVi

Após recomendação do MP-BA, governador da Bahia propõe alternativa para ter torcida mista no BaVi de 2024
Foto: Lucas Melo/Ag. BAPRESS

A proposta é realizar testes nas partidas que serão disputadas no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste de 2024. Ainda segundo a proposta, caso haja sucesso nas avaliações, a torcida mista estaria liberada para os dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro Série A. Na última semana, a promotora do MP-BA, Thelma Leal, afirmou que o poder público pode resolver os problemas de segurança no entorno dos locais de jogo.

Essa semana eu trabalhei, dialoguei muito com o Ministério Público. Eu vou trabalhar para que a gente possa ver a torcida mista nos estádios. A Bahia não merece ficar se apresentando para fora do país com uma torcida única. Eu propus ao Ministério Público que a gente pudesse fazer um teste com o Campeonato Baiano, depois com o Nordeste, e depois a gente pode ver o Campeonato Brasileiro”, iniciou.

Veja vídeo:

Desde a temporada de 2018 que não acontece BaVi com torcida mista. As recomendações do MP-BA entraram em vigor após uma série de episódios de violência ao redor da Arena Fonte Nova e do Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Uma reunião entre as diretorias de Bahia, Vitória, MP-BA e entidades públicas definiram torcida única no clássico por mais uma temporada.

Nós somos um povo ordeiro. Quem assiste a um jogo do Bahia, vê aquele espetáculo da torcida. Eu tive na final da Série B, vendo o jogo do Vitória um espetáculo. Nós temos torcida, estamos abraçados com as torcidas, os clubes demonstrando que a Bahia é um estado de paz. Então, eu vou me esforçar, trabalhar para que a gente possa ver a volta da torcida mista nos estádios. Se alguém aprontar, é caso de polícia e vai ter polícia para cuidar. A gente vai mostrar que a Bahia é unida”, finalizou Jerônimo.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário