Torcedores e jornalistas reagem a arbitragem no jogo do Bahia

Com decisões polêmicas a favor do Flamengo no Maracanã, torcedores e jornalistas reagem a arbitragem no jogo do Bahia

Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. O gol saiu após pênalti polêmico marcado pelo árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF).

As marcações duvidosas da arbitragem, confirmadas por Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR), geraram reações de torcedores e jornalistas nas redes sociais.

Polêmicas da arbitragem dentro de campo

Erros de arbitragem na derrota do Bahia no Maracanã provocam reações de torcedores e jornalistas nas redes sociais
Foto: Alexandre Cassiano/O Globo

No segundo tempo da partida contra o Flamengo, no Maracanã, o zagueiro do Bahia, Vitor Hugo falhou na saída de bola. Diante disso, o colega de zaga Kanu fez a falta em Gerson, do Flamengo. No lance, inicialmente, o defensor recebeu cartão amarelo.

Mesmo com o atleta flamenguista não estando livre em direção ao gol, o árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF), observou o VAR e expulsou o zagueiro Kanu.

Após a decisão polêmica da arbitragem, Kanu saiu revoltado do gramado do Maracanã.

Em seguida, novo lance polêmico a favor do time da casa. Depois do bate-rebate dentro da grande área, o lateral Gilberto tentou afastar a bola, tendo sua ação interrompida pelo atacante Bruno Henrique.

O árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti em campo, prontamente questionado pelos jogadores do Bahia. Apesar disso, não houve intervenção do VAR, liderado por Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR), e o pênalti foi mantido.

Erros de arbitragem provocam reações

Em entrevista coletiva no Maracanã, o técnico do Bahia, Rogério Ceni ressaltou que não comenta sobre desempenho da arbitragem. Contudo, afirmou que a atuação do árbitro e do VAR interferiu diretamente no resultado.

“Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol”, diz.

E completa, ao comentar sobre o pênalti contra o Bahia:

“O pênalti foi muito interpretativo. Eu vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O da expulsão é um lance claro de um jogador que vai para fora e não para a direção do gol. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado”, declara Ceni.

Através das redes sociais, jornalistas e torcedores do Bahia reagiram aos erros de arbitragem dentro do Maracanã. Confira:

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário