Top-10: Bahia é um dos times mais formadores da Série A do Brasileirão
Mesmo sem utilizar muitos jogadores das divisões de base, o Bahia está no Top-10 dos times mais formadores da Série A
Ao longo desta temporada de 2023, o Bahia utilizou poucos jogadores das divisões de base, apesar de alguns terem vestido a amarelinha da Seleção. Contudo, outros times do futebol brasileiro puderam contar com o futebol de atletas revelados pelo Esquadrão de Aço.
Em levantamento realizado pelo ge, o Bahia está em oitavo lugar, ou seja, dentro do Top-10 entre os times brasileiros que mais formaram atletas na Série A. O ranking considera as equipes do Brasileirão que participaram da formação de jogadores que atuaram pela base de origem ou por outras agremiações.
Bahia é Top-10 dentre times mais formadores
No Brasileirão, o Bahia utilizou apenas cinco jogadores da base no elenco principal. São eles: André (lateral-direito), Gabriel Xavier (zagueiro), Matheus Bahia (lateral-esquerdo), Patrick Verhon (meia) e Ryan (lateral-esquerdo). Já as outras equipes da Série A, tiveram 48 atletas formados no Esquadrão nos seus plantéis. Ao todo, são 53.
Confira o ranking:
- Fluminense e Grêmio – 66 atletas formados;
- Flamengo – 60 atletas formados;
- Vasco – 59 atletas formados;
- São Paulo – 58 atletas formados;
- Athletico – 55 atletas formados;
- Palmeiras – 54 atletas formados;
- Bahia – 53 atletas formados;
- Cruzeiro – 52 atletas formados;
- Corinthians – 48 atletas formados;
- Santos – 47 atletas formados;
- Internacional – 39 atletas formados;
- América Mineiro e Botafogo – 29 atletas formados.
? O quadro “E a Base, vem como?” tá de volta e dessa vez apresenta a história do volante Sidney, que disputou o Mundial sub-17 pela seleção brasileira.
Natural de comunidade quilombola, Sidão fala sobre o ano em que se tornou o capitão mais jovem da história do Bahia,… pic.twitter.com/MH7XB1HduL
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) December 25, 2023
Deixe seu comentário