Titular contra o Goiás, Gabriel Xavier sobre decisão no Bahia

Titular na partida contra o Goiás, Gabriel Xavier sobre clima de decisão no Bahia. O zagueiro retorna após meses afastado

Com a missão de substituir o zagueiro Kanu, expulso contra o Flamengo, Gabriel Xavier fará dupla de zaga com Vitor Hugo no duelo com o Goiás. Fora da equipe titular desde julho, o defensor retorna para reforçar o sistema defensivo do time treinado por Ceni.

Fala, Gabriel Xavier!

De volta a titularidade, zagueiro Gabriel Xavier comenta retorno ao time e o clima de decisão para o duelo entre Goiás x Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Mesmo quando estava afastado da titularidade, o atleta tricolor formado nas categorias de base, disse que manteve o trabalho firme, em coletiva no CT Evaristo de Macedo.

“A gente vem trabalhando para isso. A gente quer fazer uma boa partida amanhã. Não só eu, como toda nossa equipe. Queremos manter a constância. A gente está de fora, mas está trabalhando firme, trabalhando sério, para quando a oportunidade chegar estar preparado”, disse.

O retorno de Xavier é um antigo pedido da Nação Tricolor, que contesta as presenças do colega de defesa, Vitor Hugo, e do atacante Everaldo. Gabriel tem 21 jogos na temporada, 17 deles como titular.

“Sabemos do momento que não é bom, nosso capitão está suspenso. Mas a gente vem trabalhando forte. O professor deixa a gente sempre concentrado, preparado, prepara todo mundo”, afirma.

E completa, comentando sobre o plantel de zagueiros que o Bahia tem disponível em seu elenco:

“A gente sabe do nível de zagueiros que temos no elenco. São zagueiros consagrados, que ganharam muitas coisas no futebol, e a gente sabe do nosso nível também. Tanto com o Vitor Hugo, que é mais experiente, como eu e o Marcos Victor, somos os mais novos, sabemos que quem o professor optar para jogar, vai entrar e vai bem”, diz.

“Então não fiquei abalado. A gente leva sempre para o lado bom, trabalha. Tudo faz parte, é aprendizado. Fiquei fora um pouco, mas trabalhando muito para voltar e ir bem novamente”, comentou.

Clima de decisão

Por fim, o defensor do Bahia falou sobre o clima de decisão que o elenco tem vivido durante a semana. Um triunfo tricolor na Serrinha pode tirar o Esquadrão da zona de rebaixamento.

“A gente sabe do nosso momento, sabe que precisa ter mais constância, que precisa ganhar os jogos. Sabe que é um jogo muito importante, de seis pontos, contra uma equipe bem qualificada. Mas a gente tenta sempre manter o clima bom, leve, para que as coisas fluam bem no jogo”, concluiu.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário