Técnico sub-20 do Bahia projeta semifinal da Copa do Brasil

Após classificação em Pituaçu, sobre o CSA, técnico sub-20 do Bahia projeta semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio

Nesta quinta, a equipe sub-20 do Bahia, treinada por Rogério Ferreira, venceu novamente o CSA e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil da categoria. O duelo disputado em Pituaçu, terminou em 2 a 1, os gols foram marcados pelo meia Roger Gabriel e o atacante Tiago.

Na semifinal, o Esquadrão vai enfrentar a equipe do Grêmio, com a ida sendo disputada no Rio Grande do Sul. Ou seja, a decisão da vaga será em Pituaçu.

Técnico Rogério Ferreira fala sobre a classificação do sub-20 do Bahia para semifinal da Copa do Brasil e projeta duelo contra o Grêmio
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Jogo difícil

Após a partida, no Metropolitano de Pituaçu, o técnico Rogério Ferreira falou sobre a classificação do Bahia para semifinal da Copa do Brasil sub-20. Para o treinador tricolor, apesar do placar agregado em 7 a 1, o adversário não facilitou a vida do Esquadrão.

A gente sabia que ia ser difícil. Obviamente, o placar foi elástico, mas a maneira de como ele foi construído, deixou claro que era uma equipe forte. E da mesma maneira que a primeira vez que a gente atacou e fez o gol, eles também tiveram a oportunidade e o cenário poderia ser totalmente diferente”, diz.

E completa:

“A gente sabia que eles teriam força. Nós trabalhamos firmes, para que a gente possa manter uma vantagem de decidir em casa e no futuro poder carregar essa vantagem”, explica o técnico.

Por fim, Rogério projetou a decisão na semi contra o Grêmio. Recentemente, o Bahia enfrentou a equipe gremista pelo Brasileirão sub-20, quando os Pivetes de Aço foram eliminados da competição nacional.

“Adversário muito forte. Foi a última partida do Campeonato Brasileiro que a gente teve, eu já conheço esse time de longa data. É uma geração, com base de 2003, que joga junto há muito tempo. Eles possuem muitos bons jogadores, que já pisaram no profissional”, afirma.

E completa:

“Vai ser um jogo difícil, mas tudo que a gente produziu desde o início do ano, com outras competições, a gente vem tentando melhorar e evoluir. Eu não tenho dúvida que será difícil para ambos os lados, mas estamos preparados para enfrentar eles”, projetou.

Destaque na classificação

O meia tricolor, Roger Gabriel, foi destaque do Bahia na classificação para a semifinal da Copa do Brasil sub-20. O camisa 10 do Esquadrão marcou um dos gols da partida.

Após o apito final, ele comemorou o resultado positivo e citou as dificuldades, mesmo com a goleada na ida.

Primeiramente agradecer a Deus pelo gol, e pela classificação. No jogo de hoje, mesmo com bom resultado na ida, a gente sabia que não seria um jogo fácil. Sabíamos que eles iriam buscar o placar e estávamos preparados para isso. Fizemos tudo que tinha para fazer, jogamos, e decidimos a partida”, disse, em entrevista ao canal ecb tv.

Por fim, Roger projetou o que espera da semifinal contra o Grêmio. Segundo o meia, ter mente forte é fundamental para chegar na decisão da competição naconal.

Agora é fazer o melhor possível, vamos treinar, estudar eles para evitar os erros cometidos contra o CSA, e buscar a classificação para final. Agora é mente forte para o jogo da semifinal”, projeta o jovem meia.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário