Técnico do Bahia defende Everaldo e dispara: “não vou inventar”

Mesmo com números ruins em campo, técnico do Bahia defende Everaldo em coletiva e dispara: "não vou inventar"

Antes do empate entre Bahia x Vasco, o técnico Renato Paiva foi alvo de críticas da Nação Tricolor pela escalação do centroavante Everaldo. O atleta não vem desempenhando bom futebol com a camisa tricolor e passou a decisão em branco. Mesmo assim, o professor português saiu em defesa do seu jogador.

Na avaliação do aplicativo de estatísticas Sofascore, Everaldo recebeu a nota 6.6, sendo nenhuma finalização a gol, 1 chute para linha de fundo, e 2 arremates defendidos pelo goleiro Léo Jardim, do Vasco.

Técnico Renato Paiva sai em defesa de Everaldo e dispara contra as críticas feitas ao centroavante do Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Defesa de Everaldo

Na coletiva pós-jogo, ainda da Fonte Nova, durante suas explicações sobre o péssimo resultado para o Bahia, Renato Paiva rebateu as críticas feitas pela escalação de Everaldo. Na opinião dele, a visão do técnico é diferente da visão do torcedor.

“Em relação ao Everaldo, é o nosso centroavante com mais gols marcados. Tem a concorrência com o Mingotti. Eu uso eles de acordo com os adversários. O torcedor tem o direito de se manifestar. Hoje fez mais uma vez seu papel, nos apoiou”, diz.

E completa:

“O torcedor vem aqui e se manifesta de acordo com o que vê. Eu tomo decisões de acordo com o que vejo nos treinos. Everaldo fez gol contra o América. Eu não vou nunca contra o torcedor porque são prismas diferentes. Eles assistem o jogo, eu vejo a semana de trabalho”, afirma Paiva.

Dá para jogar sem centroavante, Paiva?

No fim, o técnico do Bahia disparou quando questionado sobre a possibilidade de jogar sem um centroavante, algo que ele não fez desde que chegou ao Esquadrão. Para Renato Paiva, não existe o Bahia jogar sem um centroavante, sob o comando dele.

“Hoje entendi que devia jogar com Everaldo. Já tentei jogar sem nenhum dos dois, é verdade. Mas para um momento específico de jogo. Sempre que eu tiver que jogar com um centroavante, vai um dos dois. Não vou inventar”, dispara o mister.

Números não agradam…

Apesar do baixo desempenho de Everaldo, o atacante permaneceu os 90 minutos em campo, durante o empate para o Vasco, irritando a Nação Tricolor na Arena Fonte Nova.

Em números, Everaldo realizou 19 jogos neste Brasileirão, com 1.158 minutos de atuação, marcando apenas 3 gols – média de 0,16 gols por jogo, ou seja, menos de 1 gol por partida.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário