Sub-15 e sub-17 do Bahia chegam na semi do Baianão

Com jogos disputados no Metropolitano de Pituaçu, as equipes Sub-15 e sub-17 do Bahia chegam na semi do Baianão

Nesta quarta, 04, a base do Bahia teve uma tarde especial pelo Campeonato Baiano das equipes sub-15 e sub-17. Os Pivetes de Aço venceram seus jogos no Metropolitano de Pituaçu, e estão na semifinal da competição estadual.

A garotada tricolor enfrentou o Conquista FC, com a equipe sub-17 vencendo por 3 a 1, e o infantil ganhou pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, os Pivetes de Aço enfrentarão o SSA FC, com os juniores, e o sub-15 fará clássico com o Vitória.

Dell marca dois pelo sub-17

Equipes sub-15 e sub-17 vencem seus jogos e garantem classificação para semifinal do Baianão de base
Foto: Paulino Santos/Divulgação/EC Bahia

Disputando a partida de volta das quartas de final, o time sub-17 do Bahia derrotou o Conquista FC por 3 a 1. Na partida de ida, os juniores tricolores haviam goleado o adversário por 6×1.

A jogada do gol saiu após cruzamento de Guilherme, Dell subiu livre na grande área e cabeceou para abrir o placar. O Conquista FC chegou ao empate ainda no 1º tempo.

No intervalo, o técnico do sub-17, João Di Fábio, promoveu cinco mudanças no time. Contudo, o centroavante Dell permaneceu no time e marcou mais um gol na partida, deixando o Bahia na frente do placar.

De falta, Dentinho fez o terceiro, fechando a conta no Metropolitano de Pituaçu.

Os Pivetes de Aço foram a campo com:

  • Iuri (Eduardo), Deivisson, Bruno, Mamédio e Dentinho; Kauã (Guilherme Vieira), Rihad (Gustavo) e Kisner (Pedro Assis); Erick (André), Dell e Guilherme (Thiago).

Agora, o time sub-17 enfrenta o SSA FC pela semifinal do Baianão. Os jogos estão previstos para os dias 7 e 14 de outubro, com o Bahia decidindo em casa.

Sub-15 vence e disputa clássico na semi

Já a equipe Sub-15 venceu a partida de volta contra o Conquista FC por 3 a 2. O Bahia abriu o placar no primeiro tempo, após Emerson marcar gol de bicicleta.

Logo após, Richarllyson e Pedro Guilherme marcaram os outros dois. A semifinal será o clássico Ba-Vi.

O time foi a campo com:

  • Arthur Jampa (Gustavo Navarro), Isaac (Alexsandro), Alisson (Otávio), Victor e Santana; Emerson, Jefté e Pedro Guilherme; Nicolas, Richarllyson e Gabriel Carneiro.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário