Seneme e CBF discutem lances polêmicos de Flamengo x Bahia
Após grande repercussão e reclamação entre os torcedores, Seneme e CBF discutem lances polêmicos de Flamengo x Bahia
A partida entre Flamengo x Bahia, vencida pela equipe carioca no Maracanã, foi marcada por duas grandes polêmicas envolvendo a arbitragem. Com o uso do VAR nos lances, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou os áudios das análises do árbitro de vídeo.
Os lances que deram o pênalti a favor do Flamengo e expulsaram o zagueiro Kanu, do Bahia, geraram muita reclamação dos jogadores tricolores. Na coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni discordou da expulsão de Kanu e afirmou que a arbitragem foi decisiva para o resultado da partida.
As análises do VAR
Em material disponibilizado pela CBF, em seu site oficial, o chefe de arbitragem, Wilson Seneme, comentou os lances polêmicos de Flamengo x Bahia. Na sua análise, Seneme concordou com a expulsão do zagueiro Kanu, que ocorreu no início do 2º tempo da partida, no Maracanã.
“Se a gente para no momento da infração, faz duas colocações aqui: o goleiro tinha possibilidade de jogar essa bola agora? Não. Fora o defensor que acabou sendo expulso, havia outro defensor com possibilidade de disputar essa bola? Não. A distância que eles tinham era muito grande para poderem disputar”, indicou Seneme.
No entanto, a imagem comprova nitidamente que Gerson não estava com o controle total da bola, nem estava em direção ao gol no momento da falta.
Confira o vídeo com o áudio do VAR, operado por Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR).
Já o segundo lance polêmico, quando a arbitragem entendeu que Gilberto cometeu pênalti em Bruno Henrique, do Flamengo, Seneme também chancelou a decisão.
De acordo com o chefe de arbitragem da CBF, Gilberto foi imprudente na jogada em que acerta o atacante do Flamengo. No entanto, o lateral do Bahia teve sua ação interrompida pelo atacante rubro-negro.
Confira o vídeo com o áudio do VAR:
Representação na CBF
Nessa segunda, 02, o Bahia entrou com representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra a equipe de arbitragem do duelo diante do Flamengo. A direção tricolor contestou a expulsão do zagueiro Kanu.
No entanto, a representação não mudará o resultado da partida, tampouco resultará em graves punições ao árbitro Savio Pereira Sampaio e sua equipe.
Dentre as possíveis punições, está o afastamento por alguns jogos, e o curso de reciclagem. Após isso, os envolvidos podem retornar aos trabalhos no Brasileirão Série A.
Deixe seu comentário