Sem folga! Bahia faz preparação especial no feriado com foco no Internacional

Com a presença da criançada no CT Evaristo de Macedo, Bahia faz preparação especial no feriado com foco no Internacional

Neste feriado de Dia das Crianças, o Bahia não teve folga e trabalhou pesado no CT Evaristo de Macedo. Este foi o penúltimo dia da primeira parte da semana, visando a partida contra o Internacional, na Arena Fonte Nova.

Os trabalhos desta quinta-feira (12), contou com a participação especial da criançada, que espalhou leveza e brincadeira no CT Tricolor. Estiveram presentes, os filhos dos jogadores e funcionários do clube.

Como foram as atividades do Bahia?

Sem folga! Com a presença da criançada em dia de feriado no CT Evaristo de Macedo, o Bahia seguiu a preparação especial para enfrentar o Internacional na Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Os jogadores tricolores começaram o dia na academia no clube, realizando ativação física. Em seguida, os comandados de Ceni foram ao gramado do CT Evaristo de Macedo. Em campo, o grupo fez um trabalho de aquecimento.

O treinador Rogério Ceni dividiu o elenco em dois grupos: sendo meias e atacantes contra zagueiros, volantes e laterais). A atividade foi praticada em metade do campo, utilizando duas traves e goleiros.

O foco deste trabalho foi proporcionar duelos em duplas (2×2) e contra-ataque com superioridade numérica (3×2), simulando situações de jogo.

Logo após, realizou-se uma nova divisão, agora separados em três times. A comissão coordenou um exercício de construção ofensiva de 7 (ataque) x 5 (defesa). Por fim, a última parte teve trabalho de movimentação tática (10×10), em campo aberto.

Os zagueiros permaneceram no campo 2 para uma atividade específica com o auxiliar Nelson Simões. Já o meia Léo Cittadini, está totalmente recuperado da entorse no tornozelo e treinou normalmente com o elenco tricolor.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário