Santoro manda recado para CBF após erros contra o Bahia

Insatisfeito com as polêmicas envolvendo a arbitragem contra o Bahia, o clube confirmou nesta quarta (04), sua representação feita na CBF. Dentro de campo, Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF) expulsou injustamente o zagueiro Kanu e marcou pênalti polêmico a favor do Flamengo.

Liderado por Cadu Santoro, a diretoria do Bahia contestou a expulsão de Kanu e outras polêmicas dentro de campo, que foram protagonizadas pela arbitragem.

Cadu Santoro manda recado para CBF

Após os constantes erros de arbitragem contra o Bahia, clube entra com representação e diretor Cadu Santoro manda recado para CBF: "Esperamos que esses erros não voltem a acontecer"
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Foi protocolado na tarde dessa terça, 03, a representação do Bahia na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ação é contra a equipe de arbitragem do duelo diante do Flamengo, quando o Esquadrão foi derrotado no Maracanã.

De acordo com o jornalista Ulisses Gama, do portal Bahia Notícias, Carlos Santoro afirmou que o clube não concorda com as decisões tomadas. O diretor de futebol do Esquadrão mandou um recado para CBF.

“O Bahia estará sempre atento e mesmo com as explicações devidas, não concorda com as decisões tomadas. Essa não foi a primeira vez que nos manifestamos junto à CBF, e esperamos que esses erros não voltem a acontecer nos próximos jogos do Bahia”, afirmou.

A direção tricolor contestou a expulsão do zagueiro Kanu. No segundo tempo da partida contra o Flamengo, o zagueiro do Bahia, Vitor Hugo falhou na saída de bola.

Diante disso, o colega de zaga Kanu fez a falta em Gerson, do Flamengo. No lance, inicialmente, o defensor recebeu cartão amarelo.

Mesmo com o atleta flamenguista não estando livre em direção ao gol, o árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF), observou o VAR e expulsou o zagueiro Kanu.

Além disso, a arbitragem entendeu que Gilberto cometeu pênalti em Bruno Henrique, do Flamengo. O lance resultou no único gol da partida.

CBF concorda com os lances a favor do Flamengo

Com o uso do VAR nos lances, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça, 03, os áudios das análises do árbitro de vídeo.

Em material disponibilizado pela CBF, em seu site oficial, o chefe de arbitragem, Wilson Seneme, comentou os lances polêmicos de Flamengo x Bahia.

Na sua análise, Seneme concordou com a expulsão do zagueiro Kanu e o pênalti a favor da equipe da casa, no Rio de Janeiro.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário