SAF do Santa Cruz: saiba como anda a proposta de Bellintani

Desde abril, há conversas entre Guilherme Bellintani e a diretoria do Santa. Presidente da FPF atualiza como anda as negociações

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Atualmente sem divisão nacional para temporada 2024, devido a má campanha na Série D deste ano, o Santa Cruz tem preparado o terreno para se transformar numa Sociedade Anônima do Futebol (SAF), assim como é no Bahia.

Nos últimos meses, tem havido conversas entre o presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, e a diretoria do time pernambucano, que possui grande torcida em Recife.

Durante entrevista à Rádio Clube, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho afirmou que as negociações da SAF Coral com o mandatário tricolor não vêm caminhando bem.

“A proposta veio do empresário que negociou a SAF do Bahia, que é o Bellintani, é um executivo, um empresário muito forte da Bahia e é de conhecimento público, inclusive quando em visita à CBF já estivemos juntos. Mas pelo que eu soube, a proposta dele se restou prejudicada por ser inferior a outras propostas que o Santa Cruz recebeu e está analisando”, afirmou Evandro.

Foto: Divulgação/Assessoria FPF

Também foi confirmado pelo presidente da FPF, que a diretoria do Santa viajou à São Paulo para conhecer possíveis investidores e ouvir outras ofertas.

“[…] O Santa é um grande produto, tem uma marca muito grande e tem uma torcida fantástica, que calcula hoje três milhões de pessoas, aproximadamente. Portanto, é um produto na prateleira como de todos os outros clubes que chama atenção e desperta o interesse investidores locais, nacionais e talvez até internacionais do mercado”, ressalta Evandro.

Em abril deste ano, Guilherme Bellintani afirmou que pretende investir em SAFs, após encerrar seu ciclo como presidente do Bahia, em dezembro. De acordo com o jornal Correio, já há uma empresa aberta para isso, a Squadra Sports LTDA – que tem a Araçá Ventures LTDA, no quadro de sócios, outra empresa aberta por ele.

“Sim, em breve vou começar a investir no futebol. Após o closing da SAF do Bahia e eu começarei a pensar nisso de forma mais concreta. Até já abri uma empresa para isso. Mas só vou investir em algo após fechar esse ciclo no Bahia, que é a prioridade agora”, afirmou Bellintani, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ainda na época, Bellintani confirmou uma conversa preliminar com o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, e Ricardo Rocha, ex-jogador do clube pernambucano.

“Sobre Santa Cruz, tive um contato preliminar, conversei muito com o presidente Antônio Luís sobre como construir uma boa SAF. Seria uma honra para mim. Um clube espetacular. Mas não houve nenhum avanço concreto, não é meu momento agora”, disse.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário