Rogério Ceni se solidariza com Poli após goleada do Bahia

Ex-goleiro, o técnico tricolor Rogério Ceni se solidariza com Luan Poli após goleada do Bahia sobre o Coritiba

Um personagem do Coritiba ganhou destaque negativo na goleada do Bahia no Couto Pereira: o goleiro Luan Poli. O arqueiro falhou quatro vezes e contribuiu para o triunfo do Esquadrão. Com a derrota, o Coritiba segue na lanterna do Brasileirão, com 14 pontos, em 23 rodadas.

No jogo desta 23ª rodada, o Coritiba saiu na frente do placar com menos de um minuto de partida, mas cedeu a virada logo em seguida. Os gols do Bahia marcados por Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel tiveram falhas diretas do goleiro Luan Poli.

Ex-goleiro, Rogério Ceni se solidariza com goleiro do Coritiba após falhas na goleada do Bahia
Luan Poli antes do segundo gol do Bahia – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Defesa de Ceni à Luan Poli

Na coletiva após a goleada do Bahia, o ex-goleiro e agora treinador foi solidário ao jogador do Coritiba e lembrou que também já viveu ocasiões parecidas.

“Ele é bom goleiro, já jogou no Atlético-GO e foi contratado pelo Fortaleza. É um grande goleiro, e é natural que falhas aconteçam na carreira. Noites ruins acontecem. Eu já tive dias difíceis também. Não pode parar. Tem que seguir em frente”, diz Ceni.

Antes de ser treinador, Rogério Ceni ficou mundialmente conhecido pelas grandes atuações como goleiro no São Paulo. Mesmo debaixo das traves, Ceni marcou 131 gols e conquistou muitos títulos.

Ainda de acordo com o novo técnico do Bahia, o Tricolor criou chances suficientes para vencer mesmo sem as falhas do goleiro adversário.

“E acho que criamos chances independente dos erros do goleiro. Isso é incontestável. E as falhas são do jogo, vem no pacote”, completa Ceni.

Preparador demitido

O preparador de goleiros, Fernando Corrêa, foi demitido nesta sexta (15), em um curto comunicado oficial do Coritiba. Ao todo, o profissional ficou oito anos no Coxa, estando no clube desde 2015.

Durante a carreira, Fernando acumula convocações para as seleções brasileiras de base, da CBF, nas equipes sub-15 e sub-17. As participações foram no torneio Delle Nazioni, na Itália. Antes do Coritiba, o preparador trabalhou no Grêmio Novorizontino, em São Paulo.

Para o lugar de Fernando, o Coritiba contratou o preparador Thiago Mehl, que trabalhou no Bahia em 2016 e estava na comissão da Seleção Feminina.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário