Retornos marcam 2º dia de treino do Bahia no CT

Com foco no Flamengo, retornos de atletas do departamento médico marcam 2º dia de treino do Bahia no CT Evaristo de Macedo

Nesta quinta, o Bahia fez a segunda atividade da semana no CT Evaristo de Macedo. As preparações visam o desafio contra o Flamengo, no próximo dia 30, às 16h, no Maracanã.

O técnico Rogério Ceni vai aproveitando sua primeira semana cheia de atividades, para corrigir os erros da equipe tricolor, derrotada pelo Santos.

Elenco treina pela 2º vez na semana no CT Evaristo de Macedo, com foco no Flamengo. Dia foi marcado por retornos de atletas do departamento médico
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Como foi atividade?

O trabalho do elenco foi iniciado no auditório, com exibição de vídeo feito pela comissão técnica de Ceni. No material, dados e lances sobre a derrota tricolor para o Santos, na Arena Fonte Nova.

Depois, o grupo realizou atividades físicas na academia do CT Evaristo de Macedo. Com a divisão do elenco em dois, houve o revezamento dos trabalhos na academia e no campo 1.

Logo em seguida, a bola rolou para atividade técnica. A comissão técnica entregou colete rosa para um grupo, separando o elenco em dois times.

O trabalho consistia em: os atletas, dentro de um quadrado com quatro traves médias, e um goleiro de cada lado, se enfrentarem em duelos de trios.

Já na segunda parte da atividade, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões, comandaram um treinamento técnico com metade do elenco.

A outra parte do grupo, em um curto espaço, ficaram sob comando de Rogério Ceni e Leandro Macagnan. Eles realizaram um exercício técnico e tático.

Por fim, Ceni aplicou um treino tático em campo aberto. A penúltima atividade da semana será realizada nesta sexta (22), às 10h, no CT Evaristo de Macedo.

Atletas em recuperação

Sobre os atletas que estão se recuperando das lesões, o lateral-direito André treinou normalmente, assim como o zagueiro David Duarte na última atividade.

Já os meias Léo Cittadini, com lesão no tornozelo, e Cauly, com lesão no joelho, passaram o dia na academia e no campo 2. Ambos estão em fase de recuperação e correram pelo gramado.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário