Resultados dos concorrentes mantém Bahia fora do Z-4

Com os resultados dos adversários diretos, no complemento da rodada 26 do Campeonato Brasileiro, o Bahia confirma sua saída da zona de rebaixamento. O grande resultado conquistado pelo tricolor de aço, em duelo direto contra o Goiás, recolocou o Esquadrão na briga pela permanência.

Agora, o próximo desafio do Bahia será daqui a 10 dias, na Arena Fonte Nova, contra a equipe do Internacional, dia 18 (quarta-feira), às 21h30. O tricolor de aço busca seu primeiro triunfo em casa, sob o comando de Ceni.

Xô, Z-4!

Triunfo do Bahia e demais resultados dos concorrentes diretos, mantém o Esquadrão fora da zona de rebaixamento do Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O grande triunfo na Serrinha, por 6 a 4 sobre o Goiás, garantiu ao Bahia a saída momentânea da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Esquadrão saltou da 18ª para 16ª posição, agora, com 28 pontos.

Apesar do excelente resultado longe de Salvador, a Nação Tricolor precisou secar os adversários diretos: Vasco e Santos. Eles jogaram depois do Bahia, e caso ambos vencessem seus jogos, o Esquadrão retornaria para zona da degola.

Ainda no sábado, 07, o Vasco enfrentou o São Paulo, no Estádio São Januário. O placar de 0 a 0 foi favorável ao Esquadrão e manteve a equipe carioca no Z-4.

Já neste domingo, 08, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada. O resultado fez com que o Bahia perdesse uma casa, saindo da 15ª para 16ª posição, ainda fora dos quatro últimos que disputarão a Série B em 2024.

“É uma briga com Santos, Vasco, Goiás e quem sabe outros times ao final da rodada. O fundamental nesse momento é conseguir vencer”, disse o técnico Rogério Ceni, após o triunfo contra o Goiás.

O treinador do Bahia terá mais tranquilidade e tempo para trabalhar, pois o Bahia só voltará a jogar pelo Brasileirão daqui a 10 dias. Além disso, não sofreu baixas no elenco, seja por lesão ou por cartão, inclusive, ganhou o retorno do zagueiro Kanu, que estava suspenso.

Contra o Internacional, o tricolor de aço buscará seu primeiro triunfo na Fonte Nova, sob o comando de Ceni, além de tentar se afastar mais do Z-4.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário