Relembre como foi a última pré-temporada internacional do Bahia, em 2017
Em 2017, o Bahia foi convidado para participar da Flórida Cup, nos Estados Unidos, que marcou a última pré-temporada internacional
Sete anos depois, o Bahia voltará a realizar uma pré-temporada internacional, ou seja, fora do Brasil. A última vez que isso aconteceu foi em 2017, quando o Esquadrão foi convidado para jogar a Flórida Cup, nos Estados Unidos. Agora, as primeiras atividades de 2024 será no Etihad Campus, Centro de Treinamento do Manchester City.
A reapresentação tricolor está marcada para acontecer já na primeira semana de janeiro, dia 06, um sábado. Já na terça-feira (09), a delegação embarca para Manchester, onde inicia o período de pré-temporada. O retorno para Salvador acontecerá no dia 21 do mesmo mês.
Última pré-temporada internacional do Bahia
Após conquistar o retorno para Série A em 2016, no ano seguinte o Bahia foi convidado para participar da Flórida Cup. O torneio é um grande evento de pré-temporada internacional realizada em Orlando, nos Estados Unidos. Times brasileiros como, Palmeiras, Corinthians e Flamengo já disputaram a competição.
Naquela edição de 2017, o Bahia teve a companhia de outros times nacionais e internacionais. São eles: Bayer Leverkusen, Corinthians, Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Internacional, River Plate, Wolfsburg e Estudiantes. Em campo, foram dois amistosos, contra Wolfsburg e Estudiantes.
Sobre o elenco tricolor, então treinado por Guto Ferreira, era formado por nomes conhecidos da torcida. São eles: Armero, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão, Feijão, Diego Rosa (meia-atacante), Régis, Cajá, Edigar Junio, Hernane e Zé Rafael. Nos amistosos, o Bahia somou apenas um único ponto.
Contra o Wolfsburg, da Alemanha, um empate sem gols, com Feijão desperdiçando pênalti. Dias após, contra os argentinos do Estudiantes, o Esquadrão foi derrotado por 1 a 0, em gol contra marcado pelo lateral colombiano Armeiro.
Time alternativo no Baianão 2024
Com essa grande novidade do Bahia realizando treinos em Manchester, o Esquadrão não utilizará o time principal em algumas partidas do Baianão 2024. O time treinado por Rogério Ceni não jogará os dois primeiros duelos do Estadual, contra Jequié e Atlético de Alagoinhas, respectivamente. Para esses jogos, o Tricolor será representado pelo sub-20 e atletas reservas do principal.
O time de base, que é comandado pelo técnico Rogério Ferreira, dividirá as atenções com a disputa da Copinha. A depender do desempenho da garotada tricolor, o Esquadrãozinho pode estar jogando as fases de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior quando estiver nos duelos do Baianão.
Deixe seu comentário