Reformulação: sem espaço e com contrato se encerrando, meia não fica no Bahia para 2024

Com contrato perto do fim, meia do Bahia já inicia as despedidas nos bastidores. Atleta não seguirá para 2024 pelo Esquadrão

Com o fim da atual temporada e o Bahia garantido na primeira divisão de 2024, a diretoria do Bahia começa o processo de reformulação do elenco. Diante disso, atletas que possui contrato próximo do encerramento neste mês de dezembro possuem chances remotas de permanência.

Um desses jogadores é o meia argentino Lucas Mugni, que está no Esquadrão de Aço desde a temporada 2021. Na ocasião, o atleta foi apresentado como reforço para Série A daquele ano, depois fez parte do elenco que conseguiu o acesso em 2022.

Reformulação no Bahia: Mugni de saída

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na temporada 2023, o volante argentino atuou pouco pelo Esquadrão de Aço. Tendo pouco espaço no time, Mugni entrou em campo 34 vezes, sendo 14 pelo Brasileirão, marcando um gol e dando uma assistência. A esposa do meia postou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Meu coração hoje está triste e sensível. Mas, que feliz que eu fui. Obrigada, Salvador. Obrigada, Bahia. Obrigada. Só isso”, escreveu Daiana Abraham.

O último jogo de Lucas Mugni pelo Bahia foi na 38ª rodada do Brasileirão Série A, quando o Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na Fonte Nova. Ao todo, o camisa 19 realizou 98 jogos pelo Esquadrão, com oito gols e oito assistências. Nos bastidores, a família do meia iniciou o processo de despedida do clube.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário