Recomeçando a carreira, Chávez vive momento histórico na Seleção do Equador
Recomeçando a carreira após ser emprestado pelo Bahia, lateral-esquerdo Chávez vive momento histórico na Seleção do Equador
Após sua saída do Bahia, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, tem recomeçado sua carreira do zero. Atuando no Independiente Del Valle, emprestado pelo Esquadrão, o jovem atleta teve sua segunda convocação para a Seleção do Equador, sendo titular na partida da última quinta-feira (12).
Adquirido pelo valor de R$ 18 milhões, em janeiro deste ano, junto ao próprio Del Valle, Chávez não se firmou pelo Esquadrão. Sendo assim, o lateral se tornou um dos principais alvos de críticas da torcida Tricolor, retornando ao seu país de origem no meio da temporada.
Estreia de Chávez como titular na Seleção
Na última quinta-feira (12), o lateral Chávez, que ainda pertence ao Bahia, viveu um momento histórico na sua carreira. Pela primeira vez, o atleta atuou como titular na Seleção do Equador. Na partida contra a Bolívia, o jogador atuou pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O duelo foi vencido pela equipe equatoriana por 2 a 1. Em campo, o atleta tricolor atuou por 78 minutos. Convocado do técnico Félix Sánchez pela segunda vez, Chávez jogou no lugar do titular da posição, Pervis Estupiñan, que está lesionado.
Com 21 anos, o defensor possui vínculo com o Bahia até o ano de 2027. A Diretoria Tricolor, comandada por Cadu Santoro, ainda estuda a possibilidade de retorno de Chávez ao Esquadrão na próxima temporada, em 2024.
Deixe seu comentário