Que nem foguete! Bahia segue em alta contra o Z-4 e por vaga na Sul-americana
Voando que nem foguete! Após três triunfos seguidos, Bahia segue em alta contra o Z-4 e por vaga na Sul-americana
Com a finalização da 28ª rodada do Brasileirão Série A, e o grande triunfo sobre o Fortaleza, o Bahia segue com grandes chances de permanência na elite. Agora, o Esquadrão abriu quatro pontos de diferença para o Z-4.
A cada rodada que passa, as chances de cada clube podem mudar, dependendo dos resultados dentro do Campeonato Brasileiro.
Manutenção do Bahia na Série A
Segundo o economista Bruno Imaizumi, para o Espião Fantástico, do ge, o Bahia tem 88% de chances para permanecer na Série A, em 2024. Em comparação com a última rodada, após vencer o Internacional, os números subiram 10,5%, quando o Esquadrão chegou a 77,5%.
Os demais concorrentes, como o Vasco tem 60,2%, o Goiás tem 58,2%. Já o Santos, que foi derrotado nesta 28ª rodada, pelo Internacional por 7 a 1, tem 46,4%. Além deles, Cruzeiro (85%), Corinthians (73,9%), América-MG (1,6%), e Coritiba (0,6%), também estão na luta contra o Z-4.
O triunfo na Fonte Nova, por 2 a 0 sobre o Fortaleza, garantiu ao Bahia o afastamento zona de rebaixamento do Brasileirão. O Esquadrão subiu uma casa 14ª para 13ª posição, agora, com 34 pontos. Agora, a diferença para o Z-4 aumentou para quatro pontos.
Chances de queda para Série B
Segundo os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia possui a 8ª maior probabilidade de rebaixamento para Série B 2024, com 10,2%.
Comparando com as últimas rodadas, o Bahia viu o perigo para o rebaixamento diminuir. Essa é a menor porcentagem que o time do técnico Rogério Ceni registrou na luta contra o rebaixamento.
Os números do Esquadrão são melhores em comparação com Vasco (51,7%), Goiás (34,9%), Cruzeiro (14,2%), e o Santos (50,3%).
Copa Sul-americana, outro recorte
Por outro lado, fazendo novo recorte, em caso de classificação para Copa Sul-americana, o Bahia possui 52,7% de chances. Sendo 6º time no ranking feito pela UFMG.
Em comparação com a última rodada, o Bahia aumentou as probabilidades de classificação para competição internacional. Antes, o Esquadrão tinha 38,9% de chances, sendo 8º time no ranking.
Deixe seu comentário