Promessa do Bahia, goleiro Gabriel Souza busca se firmar no futebol europeu

Grande joia da divisão de base do Bahia, o goleiro Gabriel Souza vem ganhando destaque no Portimonense, de Portugal

Considerado uma das grandes joias da base do Bahia, o jovem goleiro Gabriel Souza está na equipe do futebol de Portugal, o Portimonense. Ele foi emprestado pelo Esquadrão desde o início desta temporada de 2023. Seu contrato com o tricolor segue válido até dezembro de 2025.

Com apenas 19 anos, o arqueiro foi titular no sub-17 e sub-20 do Bahia nos últimos anos, disputando a Copinha em 2023. O atleta também integrou o elenco profissional antes mesmo de completar 18 anos de idade. Agora, o goleiro tricolor busca se firmar no futebol europeu.

Gabriel Souza busca se firmar na Europa

Atuando no futebol europeu, Gabriel Souza, goleiro do Bahia busca se firmar no Portimonense, de Portugal
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O empréstimo de Gabriel Souza ao Portimonense segue até 30 de junho de 2024, portanto, mais seis meses do jovem arqueiro no futebol europeu. Até então, a joia do Bahia já atuou em 13 partidas da equipe sub-23 do time de Portugal, ganhando destaque.

Tem sido uma experiência muito boa. Estou ansioso para fazer minha estreia pelo profissional, mas sei que tenho que aguardar a minha oportunidade. Vida de goleiro é assim mesmo. Tenho muito respeito pelo Vinícius e ele tem feito um bom trabalho, assim como o João, e como o Nakamura que tem uma linda história no clube”, inicia.

Atualmente, o jovem goleiro é reserva imediato do titular Vinícius Silvestre, ex-Palmeiras, sendo suplente em sete partidas da liga profissional. Em contrato, o Portimonense pode exercer o poder de compra e desembolsar 3 milhões de euros, ou R$ 16 milhões de reais para adquirir Gabriel.

Com convocações para Seleção Brasileira, a joia do Bahia já despertou interesse de grandes equipes europeias, como: Chelsea, Roma e Real Valladolid. Na base tricolor, Gabriel também acumula títulos estaduais.

De qualquer forma sinto que evolui muito taticamente aqui na Europa. Aprendi demais nos treinamentos dia após dia com os atletas mais experientes. Conhecer grandes estádios e disputar a Primeira Liga é uma experiência fantástica e estou aproveitando ao máximo isso”, completa.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário