Principal garçom do Bahia no Brasileirão, Cauly tem multa rescisória milionária

Destaque do Esquadrão na temporada e principal garçom do Bahia no Brasileirão, o meia Cauly tem multa rescisória milionária

Após um mês afastado dos gramados, o meia do Bahia, Cauly, retornou contra na partida eletrizante contra o Goiás. Ele foi personagem importante no duelo vencido pelo Esquadrão por 6 a 4. Dois dos três gols marcados por Everaldo contou com a assistência do camisa 8.

As grandes atuações de Cauly pelo Bahia tem chamado a atenção de outras equipes brasileiras. Contudo, o atleta que é líder em assistências no Brasileirão, possui bom contrato com o Tricolor de Aço. Ou seja, não será tarefa fácil tirá-lo do CT Evaristo de Macedo.

Detalhes no contrato de Cauly

Líder em assistências do Bahia no Brasileirão, o meia Cauly tem valor da multa rescisória divulgada por um radialista. O camisa 8 é a principal contratação tricolor feita pelo Grupo City
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nas últimas semanas, mesmo afastado dos gramados, para finalizar a recuperação de uma lesão no joelho, o nome de Cauly ficou em destaque. Suas boas atuações pelo Bahia renderam um possível interesse do Palmeiras no camisa 8 do Esquadrão para temporada de 2024.

A informação havia sido divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. Contudo, o atleta contratado pelo Bahia, após a chegada do Grupo City, possui um valor alto na multa rescisória, de acordo com o radialista Marinho Júnior.

Anunciado como reforço desta temporada, Cauly chegou ao Bahia em fevereiro após longo período na Europa. A transferência do atleta custou cerca de R$ 13 milhões. Com contrato até 2026, a multa rescisória do camisa 8 tricolor é de 50 milhões de euros, ou seja, R$ 270 milhões.

Cauly: o garçom do Bahia na Série A

Na temporada 2023, Cauly já realizou 36 jogos pelo Bahia, com oito gols e sete assistências. No Brasileirão, o meia é o principal garçom da competição nacional, com seis passes para gols do Esquadrão de Aço.

Junto com ele, outros grandes atletas da Série A compõem a lista, como: Reinaldo, Lucas Evangelista, Hulk, Gerson e Luis Suárez. Contudo, Cauly é o jogador que precisou de menos tempo em campo para alcançar tal feito. Foram 1680 minutos no gramado, em relação aos outros jogadores.

Somente na partida eletrizante contra o Goiás, o meia deu duas assistências para os gols de Everaldo, que marcou três no duelo.

De acordo com o aplicativo de estatísticas, Sofascore, Cauly também tem 59 passes decisivos. Isso significa os passes que deixam um companheiro em ótimas condições para marcar um gol.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário