Pediu Bis! CBF repete árbitro pernambucano para Palmeiras x Bahia, no Brasileirão

Pediu Bis! Confederação Brasileira de Futebol repete árbitro pernambucano para Palmeiras x Bahia, no Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escala arbitragem de Pernambuco e do Rio de Janeiro, para comandar o apito no jogo entre Palmeiras x Bahia, pela Série A. O duelo tem o comando do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (CBF– PE).

Ele faz parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Funcionário Público tem 36 anos. Rodrigo é federado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O profissional apitou recentemente, o triunfo do Bahia sobre o Fortaleza, por 2 a 0, na Fonte Nova.

Os auxiliares do árbitro e VAR

CBF escala arbitragem pernambucana para o duelo entre Palmeiras x Bahia. O comando do apito ficará com Rodrigo José Pereira de Lima
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Rodrigo terá o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF-PE). O VAR terá a operação do árbitro paraibano Wagner Reway (VAR-FIFA-PB), que compõe o quadro da FIFA. A partida será neste sábado (28), às 19h.

Histórico recente de Rodrigo

Este será o quarto jogo do Bahia comandado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima na temporada 2023. O primeiro encontro foi na derrota do Esquadrão por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, na estreia da Copa do Nordeste.

Pelo Brasileirão, Rodrigo apitou o empate em 2 a 2 do Bahia com o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada da Série A.

Recentemente, o pernambucano comandou o duelo entre Bahia x Fortaleza no último sábado, 21, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, o Esquadrão venceu a partida em casa, por 2 a 0, com gols de Kanu e Rafael Ratão.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário