Paiva emite nota sobre sua saída do Bahia; líderes foram contra

Horas após seu pedido de demissão, técnico Renato Paiva emite nota oficial sobre sua saída do Bahia; líderes foram contra

Horas após seu pedido de demissão do Bahia, o técnico Renato Paiva emitiu nota falando sobre o assunto. De acordo com informações do jornal O Globo, o capitão Kanu e o meia Thaciano, líderes do elenco tricolor, foram contra a demissão do mister.

A notícia pegou todos de surpresa e agradou a Nação Tricolor, que exigia a saída do treinador. Com 49 partidas à frente do Bahia, Paiva acumulou: 19 triunfos; 15 empates; e 15 derrotas. Foram apenas 48,98% de aproveitamento, considerando todas as competições disputadas nesta temporada.

Após sua demissão, Paiva emite nota explicando seu pedido de demissão do Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A Nota Oficial de Paiva

No texto, o agora ex-técnico do Bahia justificou a escolha como algo que faria bem para o Esquadrão no futuro, após um reflexo dos últimos dias tumultuados no cargo.

Para além dos resultados em campo, o desgaste na relação com a Nação Tricolor e a imprensa baiana, pesou na decisão do agora ex-técnico do Bahia. Ainda na segunda, 04, a principal organizada do Esquadrão emitiu nota exigindo a saída de Paiva.

Logo após o resultado frustrante contra o Vasco, na Fonte Nova, Paiva desabafou quanto ao protesto da torcida que o chamou de burro. Na ocasião, foram 46 mil torcedores presentes, que criticaram a demora na estreia de Luciano Juba.

Confira nota na íntegra:

“O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano. Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma”, diz.

E completa:

“É preciso tempo. Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro”, afirma Paiva.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário