O que fez Ceni acertar com o Bahia? Saiba detalhes
Com previsão de chegada em Salvador nas próximas horas, saiba o que fez Ceni acertar com o Bahia para sequência da temporada
É questão de horas para a chegada do novo técnico do Bahia, Rogério Ceni. Logo após a saída de Renato Paiva, especularam o nome de Maurício Barbieri, que estava no Vasco, porém, o nome do ex-técnico e Ídolo do São Paulo ganhou força e fechou contrato com o Esquadrão.
Vários fatores foram considerados na negociação da direção do Bahia com Ceni, e alguns pontos foram positivos para o acerto final. O novo técnico tricolor chega neste Sábado, 09, em Salvador para assinar contrato até 2024.
Detalhes sobre o contrato de Ceni no Bahia
Ainda na noite dessa quinta, 07, as negociações do Bahia com o futuro técnico avançaram. Ceni foi o principal alvo da Diretoria do Bahia, comandada por Cadu Santoro.
As conversas entre as partes é considerada positiva, facilitando um desfecho positivo. Por conta da atual situação na tabela, o Bahia teve a preferência por um técnico brasileiro, que chegue ao Esquadrão e melhore a condição do time, de forma eficiente.
Tal escolha evita o período de adaptação ao futebol brasileiro, em caso de contratação de outro profissional estrangeiro. Outro ponto positivo, é a relação de Ceni com o Grupo City, dona da SAF do Bahia. Em 2016, Rogério passou por um período de “estágio”, antes de ser treinador profissional no ano seguinte, em 2017.
Na época, o futuro técnico do Bahia esteve no Etihad Stadium para acompanhar o clássico entre Manchester City e United, pela Premier League. O principal objetivo neste intercâmbio era aprender as técnicas de Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City.
Mais autonomia para trabalhar no Bahia
Além desses pontos positivos, o técnico Rogério Ceni colocou uma exigência para fechar com o Bahia. Ao contrário de Renato Paiva, o novo treinador pediu mais autonomia para trabalhar à frente do Esquadrão. Mas, o que seria essa autonomia?
Segundo informações dos produtores de conteúdo Rádio Bara e Yuri Santana, seria mais liberdade seja para contratar jogadores da sua preferência. Além disso, a possibilidade de veto, mesmo que seja atleta do Grupo City.
Sobre o tempo de contrato, eles afirmam que o Bahia buscou vínculo até o final desta temporada, com possibilidade de renovação automática por metas. Porém Ceni pediu uma garantia maior e fechou contrato até o final de 2024, sem descartar uma possível renovação para mais um ano.
Valores do contrato de Ceni com o Bahia
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o novo técnico do Bahia receberá o maior salário na sua carreira. Os valores giram em torno de R$ 1 milhão, aproximadamente. O salário pago pelo Grupo City, já incluem os custos da comissão técnica que virá com Ceni.
O valor, chega ser maior em relação ao recebido por Ceni durante seu trabalho no Flamengo, em 2020. Na época, o técnico foi Campeão Brasileiro com a equipe carioca. Os vencimentos também são superiores, se comparado, com sua última passagem pelo São Paulo.
Deixe seu comentário