Números da permanência do Bahia evoluíram após goleada no Brasileirão; confira

Goleada histórica sobre o Corinthians ajudaram na evolução dos números da permanência do Bahia no Brasileirão

Com a finalização da 35ª rodada do Brasileirão Série A, e a goleada sobre o Corinthians, o Bahia viu os números da permanência na elite melhorarem. Contudo, os resultados da rodada mantiveram o Esquadrão na zona de rebaixamento, como os empates de Vasco e Cruzeiro.

A cada rodada que passa, as chances de cada clube podem mudar, dependendo dos resultados dentro do Campeonato Brasileiro. Agora, restam apenas três partidas até o fim do Brasileirão.

Números da permanência melhoram

Números do Bahia pela permanência melhoram na reta final do Brasileirão. Façam as contas pela manutenção do Esquadrão na Série A
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Segundo o economista Bruno Imaizumi, para o Espião Fantástico, do ge, o Bahia tem 64,13% de chances para permanecer na Série A, em 2024. Em comparação com a última rodada, após empate com o Athletico, os números subiram 13,59%, quando o Esquadrão chegou a 50,54%.

Após passar por um novo momento turbulento na Série A, o Bahia reencontrou o caminho das vitórias ao golear o Corinthians por 5 a 1. Agora, o time de Ceni depende das suas próprias forças para escapar do rebaixamento. Nesta quarta-feira (29), às 21h, o Esquadrão encara o São Paulo na Fonte Nova.

Para permanecer na Série A, o Bahia necessita chegar aos 47 pontos, dois a mais que o antigo número mágico para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento (45). Portanto, de acordo com os matemáticos, o Esquadrão necessita fazer 6 pontos nos próximos três jogos (9 pontos em disputa) para atingir o objetivo.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário