No Bahia, Ceni terá reencontro com o Fortaleza pela 6ª vez; veja o retrospecto

Agora, treinando o Bahia, Rogério Ceni terá reencontro com o Fortaleza pela 6ª vez; veja o retrospecto desde que ele saiu do time cearense

Logo mais tem Bahia x Fortaleza pelo Brasileirão. Ambos os times nordestinos possuem algo em comum, para além das cores azul, vermelho e branco: o técnico Rogério Ceni. Este será o sexto reencontro do treinador do Esquadrão com sua ex-equipe.

Ceni treinou a equipe do Fortaleza, em 2018. Ele assumiu o Leão do Pici na Série B, conquistando o acesso e título da competição. Em 2019, se classificou para Sul-americana e foi campeão da Copa do Nordeste. Ao todo, foram 111 jogos, 56 triunfos, 24 empates e 31 derrotas.

Reencontro de Ceni com o Fortaleza

No Bahia, técnico Rogério Ceni vai reencontrar sua ex-equipe, o Fortaleza. Confira o retrospecto do treinador diante dos cearenses
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Desde 2019, quando saiu do Fortaleza, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, reencontrou o clube em cinco oportunidades. O equilíbrio marca o histórico desse confronto, com um triunfo para cada lado e três empates.

O atual treinador do Esquadrão só venceu o Fortaleza quando comandava o Flamengo, na sexta rodada da Série A de 2021, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.

Confira o retrospecto:

  • São Paulo 0 x 1 Fortaleza (24ª rodada do Brasileirão 2022);
  • Fortaleza 1 x 1 São Paulo (5ª rodada do Brasileirão 2022);
  • Fortaleza 1 x 1 São Paulo (31ª rodada do Brasileirão 2021);
  • Flamengo 2 x 1 Fortaleza (6ª rodada do Brasileirão 2021);
  • Fortaleza 0 x 0 Flamengo (27ª rodada do Brasileirão 2020).

“Acho que de quem está lá, só trabalhei com Tinga. Muito respeito pelo clube, mas não existe mais o time que eu criei. Hoje é o Vojvoda que toca o Fortaleza. Vamos estudar o time deles para entender o que fazer. Vamos tentar bater uma equipe difícil”, projeta o técnico do Bahia, após vencer o Inter.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário