Negócio fechado: Everton Ribeiro aceita proposta do Bahia para temporada 2024

Novo meia para temporada 2024 tem negócio fechado com o Bahia. Trata-se de Everton Ribeiro, que não conseguiu renovar com Flamengo

Negócio fechado! Os empresários do jogador Everton Ribeiro aceitaram a proposta feita pelo Bahia e o atleta será novo reforço do Esquadrão de Aço. Após não conseguir entrar em acordo para renovação no Flamengo, antigo clube, o meia assinará contrato de dois anos com o Tricolor.

O camisa 7 vai reencontrar o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou junto no Rubro-Negro carioca entre os anos de 2020 e 2021. É esperado a chegada do novo meia tricolor ainda nesta semana, quando Everton Ribeiro assinará contrato e realizará exames médicos no CT Evaristo de Macedo.

Negócio fechado: Everton Ribeiro é do Bahia

Após conversas, o negócio foi fechado e o meia Everton Ribeiro vai assinar por dois anos com o Bahia, sendo mais novo reforço do Esquadrão
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Esquadrão ofereceu salário 30% maior em relação ao que pagava o time do Flamengo, além de luvas. O contrato será por dois anos, até 2025, com possibilidade de renovação mediante alcance de metas. Desde o fim do Brasileirão Série A, em dezembro de 2023, que o staff do meia tenta acertar a renovação de contrato com o Rubro-Negro carioca.

Ele tinha vínculo com Flamengo até dia 31 do mês passado. Nas conversas, o Fla havia recusado contrato de dois anos com o meia de 34 anos. Em contrapartida, a equipe do jogador flexibilizou as condições e solicitou um mais um ano de contrato, caso metas fossem batidas.

Porém, a diretoria do Rubro-Negra não respondeu, encerrando as negociações. Jogando no Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro soma 394 jogos, 46 gols, 61 assistências e 11 títulos. Destas conquistas, foram três Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Embaixador do Grupo City

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, setorista do Flamengo no SBT Rio, Everton Ribeiro será embaixador do Grupo City no Brasil depois da aposentadoria dos gramados.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário