Nação do Bahia faz história e está próxima de marca importante no Brasileirão

Com grande público na Fonte Nova, Nação do Bahia faz história e está próxima de marca importante no Brasileirão

A Nação Tricolor segue mostrando porque que ela é fiel ao Bahia. Mesmo nos piores momentos do Esquadrão no Brasileirão, a torcida não deixou de apoiar o clube, principalmente na Arena Fonte Nova.

O resultado disso está nos números. Após registrar mais de 44 mil tricolores no triunfo sobre o Fortaleza, o Bahia assumiu a 3ª colocação no ranking de público da Série A.

Nação Tricolor sempre presente

Torcida do Bahia faz história na Série A e está próximo de alcançar marca importante na temporada
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia se destaca como o time que leva a grande massa para os Estádios. Só nesta edição do Brasileirão, foram 15 vezes consecutivos levando, pelo menos, 30 mil pagantes na Fonte Nova.

Na última rodada, quando venceu a equipe do Fortaleza por 2 a 0, o Bahia colocou mais de 44 mil torcedores na Arena Fonte Nova. Confira a lista dos times que mais vezes levaram público acima dos 30 mil:

  • Bahia – 15x
  • Corinthians – 14x
  • Botafogo – 4x
  • São Paulo – 3x
  • Atlético Mineiro, Internacional, Paysandu, Flamengo e Fluminense – 2x

Marca histórica próxima de ser batida

Faltando cinco jogos em casa para encerrar a campanha no Brasileirão, a Nação Tricolor já levou 887.441 mil torcedores para Fonte Nova. Ou seja, a torcida do Bahia pode atingir a marca de 1 milhão de torcedores na Série A deste ano.

Para alcançar essa marca histórica, o Bahia precisa de uma média de 22 mil pagantes até o fim do campeonato. Contudo, essa não deve ser uma missão difícil para Nação Tricolor, que leva para Fonte Nova uma média acima dos 30 mil pagantes, neste Brasileirão.

Atualmente, o Esquadrão possui a quarta maior média desta Série A, com 37.087 mil torcedores. O total é de 519.212 mil pagantes, de acordo com o site Ranking CBF.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário